qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Operação El Patrón: Polícia Civil desmantela rede de tráfico de drogas na Fronteira

Ação conjunta resulta em três prisões e apreensão de substâncias ilícitas, revelando conexão entre indivíduos em diferentes penitenciárias
Material apreendido na operação (Foto: Polícia Civil )

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil, por meio de agentes da Delegacia de Sant’Ana do Livramento, em colaboração com as Delegacias de Rosário do Sul, Quaraí, São Gabriel e Dom Pedrito, realizou a operação “El Patrón”. A ação culminou com a prisão em flagrante de três pessoas envolvidas no tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a operação, que cumpriu oito mandados de busca e apreensão, foram apreendidos crack, cocaína, dinheiro, balança de precisão e telefones, incluindo materiais localizados nas penitenciárias de Livramento e Santa Maria.

As investigações começaram após uma significativa apreensão de mais de 200 quilos de maconha realizada pela Brigada Militar em fevereiro deste ano. A apuração revelou que nove indivíduos estão associados à prática do tráfico de drogas e serão indiciados pelos crimes. Após as diligências, os detidos foram encaminhados ao presídio local, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã, da rádio RCC FM 95.3, a delegada Giovana Muller detalhou o andamento das investigações. “Essa operação decorreu de uma apreensão feita pela Brigada Militar este ano, quando foram apreendidos 214 quilos de maconha. A partir daí, iniciamos as investigações com os celulares apreendidos, que revelaram o envolvimento desses indivíduos,” afirmou a delegada.

Um dos indivíduos, que está preso em Santa Maria, era responsável por enviar a droga para Livramento. 

O principal alvo da operação, que inspirou o nome “El Patrón”, organizava a logística de distribuição e armazenamento das drogas. Questionada sobre a prisão desse indivíduo, a delegada respondeu que ele não foi detido, pois não havia mandado de prisão expedido pelo Judiciário.

Giovana explicou que as investigações apontaram para um casal preso na região central e um terceiro indivíduo no bairro Carolina. “A investigação se encerra com esta operação, e encaminharemos o indiciamento desses indivíduos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas,” concluiu.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.