qui, 10 de outubro de 2024

Variedades Digital | 05 e 06.10.24

Parceria entre Grêmio e Hermit Crab Leva Clube ao Universo dos Games

Fortnite Ganha Mapas Temáticos do Grêmio em Colaboração com Hermit Crab
Funcionários do Estúdio Hermit Crab (Foto: Hermit Crab )

Guilherme Gonçalves, natural de Sant’Ana do Livramento, é um dos nomes por trás da Hermit Crab, um estúdio de desenvolvimento de jogos que tem ganhado destaque internacional. Em uma entrevista exclusiva, Guilherme compartilhou detalhes sobre a parceria inovadora entre a Hermit Crab e o Grêmio, além dos desafios e expectativas para o futuro.

A Hermit Crab e o Grêmio se uniram como uma maneira inovadora de interagir com os fãs de futebol e o público gamer. Desde o início do estúdio, a Hermit Crab sempre se concentrou em marcas e clubes de relevância mundial, buscando conexões internacionais. A empresa criou jogos oficiais para clubes como PSG, Manchester City, Arsenal, Benfica e Barcelona ao longo dos anos. A entrada do produto no futebol brasileiro sempre foi um objetivo ambicioso. No entanto, levou algum tempo para que isso fosse concretizado.  

Embora o Grêmio seja o primeiro clube brasileiro com um jogo oficial desenvolvido pela Hermit Crab, o Comitê Olímpico também ajudou a empresa a entrar no mercado brasileiro, tornando-se a agência oficial de jogos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro). Guilherme destaca que cada nova marca é sempre uma evolução do que foi feito até então, seja na oferta de produtos, novos modos de jogo graças a novas plataformas, e novos modelos de negócio.

A parceria com o Grêmio oferece uma nova forma de interação entre o clube e seus torcedores, principalmente aqueles que se dedicam à atividade de jogo. Guilherme acredita que tanto a entrada no Fortnite quanto os próximos produtos que serão lançados com o Grêmio representam uma nova e poderosa forma de comunicar a marca com seu público.  

A Hermit Crab está ansiosa pela apresentação da nova plataforma de relacionamento com o torcedor gremista. Guilherme explica que o objetivo é criar novos meios de comunicação para o clube e aumentar sua presença na vida dos fãs e simpatizantes. Por ser o primeiro clube brasileiro que o Hermit Crab trabalha, ele acredita que o Grêmio oferecerá uma grande oportunidade para outros clubes seguirem, aproveitando a força da paixão dos torcedores e seu desejo de consumir o clube de todas as maneiras possíveis. 

“O Grêmio, por ser o primeiro clube brasileiro que trabalhamos, será um grande case de possibilidades para clubes a seguir, com a força da paixão do torcedor e sua demanda de consumir o clube de todas as formas. Mais do que isso, nossa ideia é que os produtos se relacionem, a ponto que seja possível torcedores de clubes diferentes jogarem contra outros rivais,” relatou Guilherme.

A cooperação com o influenciador Flakes Power, cofundador da Level8, é essencial para o sucesso dos produtos da Hermit Crab na plataforma Fortnite. Flakes Power é a maior publicadora de conteúdo na plataforma Fortnite e é uma grande parceira do Hermit Crab. Guilherme enfatiza que a compreensão e a participação do Flakes Power no mercado melhoram o jogo e ele participa ativamente do desenvolvimento. Com mais de 7 milhões de assinantes e mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal, Flakes Power também é o maior YouTuber da categoria. 

Com suas raízes em Santana do Livramento, Guilherme Gonçalves continua levando o nome da cidade ao cenário mundial dos games, demonstrando que a criatividade e a paixão pelo que fazem podem romper barreiras e criar novas formas de engajamento e comunicação.