seg, 9 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Comissão Especial de Desenvolvimento se reúne na Expointer. “Agro terá foco especial”, explica Lorenzoni

A Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico e Crescimento Sustentável da Assembleia Legislativa RS se reúne nesta segunda-feira (26), às 15h, na Casa da Assembleia do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, para uma reunião técnica de trabalho.

Os integrantes da Comissão, que é presidida pelo deputado Guilherme Pasin e tem na relatoria o deputado Rodrigo Lorenzoni, vão receber diretores dos bancos de fomento do RS, Banrisul, Badesul e BRDE, a secretária de Planejamento, Governança e Gestão, Danielle Calazans, e integrantes do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo e da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Estado.

Para Rodrigo, a escolha por começar os trabalhos da comissão na Expointer “é significativa, pois nosso trabalho também terá um foco muito especial para o agronegócio do Rio Grande do Sul. Vamos nos somar ao movimento SOS Agro, encontrar caminhos para o restabelecimento, no menor espaço de tempo, do setor primário gaúcho e, ouvindo os produtores e empreendedores, apresentar soluções legislativas para o setor, que possam tornar nosso agro mais competitivo no cenário nacional e internacional”.

Na sequência dessa reunião na Expointer, a Comissão Especial do Desenvolvimento Econômico vai ouvir as federações – Federasul, Farsul, Fecomércio, entre outras – e realizar audiências públicas.

Foto (Arquivo) Rodrigo Savedra

Secretária da Fazenda vai à Comissão de Finanças nesta segunda explicar impacto de projetos do governo

Por requerimento e solicitação do deputado Rodrigo Lorenzoni, será realizada nesta segunda-feira (09/09), às 17h, reunião da Comissão de Finanças com a participação da Secretária da Fazenda, Pricilla Santana. O objetivo da reunião é tratar dos impactos financeiros do Projeto de Lei 243/2024, do governo estadual, que reestruturou as carreiras de servidores, aumentou salários do funcionalismo e autorizou contratações temporárias.

Morning Express

🚨 Poder360 – Beneficiários do INSS vão superar pagadores de impostos em 2051 Estudo diz que, em 2051, serão 61,3 milhões de aposentados e pensionistas e 60,7 milhões de contribuintes. O pesquisador Rogério Nagamine Costanzi disse ser necessário uma nova reforma da Previdência em 2027. “O grande problema é que a população idosa vai dobrar em 30 anos”, declarou. 🟢