qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Internacional em busca da primeira vitória na era Roger Machado

Jogo decisivo e reencontro com o indigesto Juventude
Foto Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional jogará contra o Juventude nesta quarta-feira (14), na sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre, às 19h30.

O confronto, que foi adiado devido aos problemas climáticos no Rio Grande do Sul, será realizado hoje a noite.
Com o objetivo de buscar sua primeira vitória diante do Internacional, Roger Machado modificou a equipe para esse duelo.

O técnico utilizará na lateral direita o Igor Gomes por falta de laterais-direitos no elenco. Com Robert Renan fora, o Gabriel Mercado poderá voltar aos titulares, e Wanderson e Bruno Tabata estão disputando uma vaga entre os titulares. Enner Valencia continua no ataque colorado.

O Juventude, liderado por Jair Ventura, terá mudanças significativas após suspensões e lesões. A ausência de Caíque devido a uma lesão ligamentar no joelho direito e Ronnie Carrillo como referência no ataque em vez de Gilberto.

A equipe de Caxias do Sul tem um bom retrospecto em relação aos colorados, já que eliminou o Inter em duas ocasiões neste ano. Na Copa do Brasil e no Campeonato Gaúcho.
O Internacional fará seu próximo jogo contra o Atlético-GO no dia 18 de agosto no Antônio Accioly às 16h. Enquanto isso, o Juventude jogará contra o Athético-PR na Ligga Arena em Curitiba.

 

 

Delegada Letícia Rolim assume chefia da Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento

A Delegacia de Polícia Federal, em Sant’Ana do Livramento, realiza a posse, nesta quinta-feira, 10 de julho de 2025, às 18h, no Salão de Eventos da OAB, da nova Chefia que será conduzida pela Delegada Letícia Meneghetti Rolim. A cerimônia deve reunir diversas autoridades locais e regionais, convidadas pelo Superintendente Regional da Polícia Federal no Estado do Rio Grande do Sul,

Isolamento, sanções e culpados: o Brasil de Lula caminha para o abismo

  A tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros não é uma medida comercial isolada. É uma resposta direta ao colapso diplomático, econômico e institucional promovido pelo governo Lula. A política externa ideológica, a irresponsabilidade fiscal, os escândalos de corrupção e o desprezo pelas liberdades democráticas colocaram o Brasil em rota de colisão com o mundo civilizado.

RESUMO DE QUINTA-FEIRA – 10/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   FOLHA DE S.PAULO – Trump impõe tarifa de 50% ao Brasil em reação a julgamento de Bolsonaro   O GLOBO – Trump retalia Brasil com tarifa de 50% e cita Bolsonaro; Lula reage e defende ‘soberania’   O ESTADO DE S.PAULO – Trump taxa em 50% o Brasil por