qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Tradicionalista Lenço Branco faleceu nessa tarde em Sant’Ana do Livramento

Velocínio nasceu em Sant’Ana do Livramento, uma cidade na fronteira entre Brasil e Uruguai. Foi um poeta, radialista e defensor das tradições do Rio Grande do Sul. Seu apelido, “Lenço Branco”, é uma referência ao lenço branco que os tradicionalistas usavam ao vestir.
Participando de rodeios, festivais e eventos campeiros, ele dedicou sua vida a preservar e promover a cultura gaúcha. A paixão pela tradição, a lida no campo e a saudade da terra estão presentes em sua poesia.
Uma rua no Parque José Rufino de Aguiar Filho (chácara da prefeitura) de Livramento leva o nome de Velocínio Silveira. Ele é lembrado não só como poeta, mas também como alguém que representou o espírito gaúcho. Sua passagem deixou um vazio na cultura tradicionalista e seu legado ainda estará sempre presente.
Hoje homenageamos esse grande homem, cujo LENÇO BRANCO voa alto, representando a força e a resiliência do povo gaúcho.

Kátya Dessesards assina a Coluna fonteESG no Brasil Inovador

Estou muito empolgada em iniciar essa nova jornada como Colunista neste momento de expansão da Rede BRASIL INOVADOR, que se renova, ressignifica e expande seus horizontes para ser além de uma mídia de conteúdo com relevância no agronegócio; mas um PARCEIRO que conecta o mercado geração de informação e negócios de qualidade. E sendo assim, esta coluna nasce com o propósito de abordar

Balance con “broche de oro” para el “Hermanando Patrias 2025” en Rivera

Culminada la edición 23ª de “Hermanando Patrias” en la ciudad de Rivera, los organizadores responsables de dicho evento cultural, Profesores Jorge López Arezo y Cecilia Da Rosa Gatto, manifestaron su regocijo de haber logrado una gran fiesta entre todos los participantes. Aportando un evento de trascendencia, con aporte cultural y también turístico en la frontera. Con referencia al evento, indicaron