qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Seguem as tratativas para instalação da DRACO em Sant’Ana do Livramento

Conforme apurado pelo Jornal A Plateia, prédio onde será instalada a delegacia fica localizado na Rua dos Andradas

Um prédio, localizado na Rua dos Andradas, no centro de Sant’Ana do Livramento, poderá ser a sede da já anunciada Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que será instalada no município. Conforme apurado pela reportagem do Jornal A Plateia, o prédio já passou por uma inspeção e atende a todas as necessidades para a implantação do órgão que irá reforçar a segurança pública na fronteira.

Será assinado um convênio entre a prefeitura de Livramento e o governo do Rio Grande do Sul, para a realocação das delegacias já existentes no município e a futura instalação da DRACO. O convênio já está em processo de elaboração e nele será proposto uma parceria mútua de colaboração entre o município e a Polícia Civil, sendo que esta que poderá contribuir com a formação técnica dos agentes da futura guarda municipal. O documento está em fase de finalização, assim como toda a documentação necessária está sendo encaminhada para a locação do prédio.

Em março de 2023, foi divulgada, pela chefia da Polícia Civil do RS, a notícia da instalação da DRACO no município, e que a nova delegacia seria instalada em um prédio localizado na rua Pedro Calero Costa esquina com a Hector Alvarez, com três andares, estrutura de auditório, espaço de convivência e estacionamento, no entanto, o local escolhido foi o da rua dos Andradas. 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.