seg, 9 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Zootecnista santanense foi jurado do 2º Congresso Texel do Mercosul na Argentina

Jair Menezes foi convidado para representar o Brasil no julgamento dos animais

O ex-presidente e ex-técnico da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos), Jair Menezes, foi um dos jurados da 2ª edição do Congresso Texel do Mercosul, realizado na Associação Rural de Buenos Aires, nos dias 25 e 26 de julho do corrente ano. O evento técnico reuniu mais de 60 animais da raça Texel representando os principais criatórios do Mercosul. Para este ano, a Associação Argentina de Criadores de Texel contou com a participação de três jurados, representando o Uruguai – o engenheiro-agrônomo Norberto Paiva; representando o Paraguay – Ramón Ramirez, criador e cabanheiro; e representando o Brasil – o zootecnista santanense Jair Menezes, com larga experiência em julgamentos nas pistas.

”Fiquei muito honrado de ter participado dessa exposição representando o Brasil, na Exposição do Congresso da raça Texel. Julgamos mais de 60 animais, uma tarde de trabalho. Foi um julgamento espetacular entre nós para fazer a classificação. Na minha carreira, esse foi o julgamento de nº 195 em sete países. Destaco a categoria das fêmeas como o grande diferencial da exposição que apresentou animais excelentes. Foi uma honra dividir a pista com estes dois amigos: o Norberto, do Uruguai, e o Ramón, do Paraguay. Fiquei emocionado com o convite, pois ainda não havia tido essa oportunidade de julgar lá em Palermo”, disse Jair. 

MILHÕES E RECONSTRUÇÃO

Gilberto Jasper _*Jornalista/[email protected]* O Ministério da Reconstrução, criado no embalo das consequências da maior enchente da história do Rio Grande do Sul, está com os dias contados. Em breve, o titular da pasta, Paulo Pimenta, voltará para Brasília, onde comanda a Secretaria de Comunicação, segmento que deveria ter um ministério próprio, mas isto é outro assunto. Se dependesse disso, o

Estudo sobre impactos do tradicionalismo na economia gaúcha é divulgado na terça-feira -feira (10/9)

Aviso de pauta Estudo sobre impactos do tradicionalismo na economia gaúcha é divulgado na terça-feira -feira (10/9) A divulgação do estudo intitulado ‘A participação do Tradicionalismo no PIB do Rio Grande do Sul’, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e realizado pela Universidade Feevale e entidades do setor acontecerá nesta terça-feira (10/9), ás 13h, no Parque Harmonia, em Porto Alegre.

Casos de abigeato envolvendo confrontos armados na Linha Divisória chamam a atenção na Fronteira

ESPECIAL: FRONTEIRA DO ABIGEATO Casos de abigeato envolvendo confrontos armados na Linha Divisória chamam a atenção na Fronteira Tiroteios, confrontos, noites de ronda e incertezas são partes da rotina de pecuaristas da região da Coxilha Negra, linha divisória entre o Brasil e o Uruguai em Livramento e Rivera. A tranquilidade do cair da noite, onde se escuta ao longe somente