dom, 15 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Zootecnista santanense foi jurado do 2º Congresso Texel do Mercosul na Argentina

Jair Menezes foi convidado para representar o Brasil no julgamento dos animais

O ex-presidente e ex-técnico da ARCO (Associação Brasileira de Criadores de Ovinos), Jair Menezes, foi um dos jurados da 2ª edição do Congresso Texel do Mercosul, realizado na Associação Rural de Buenos Aires, nos dias 25 e 26 de julho do corrente ano. O evento técnico reuniu mais de 60 animais da raça Texel representando os principais criatórios do Mercosul. Para este ano, a Associação Argentina de Criadores de Texel contou com a participação de três jurados, representando o Uruguai – o engenheiro-agrônomo Norberto Paiva; representando o Paraguay – Ramón Ramirez, criador e cabanheiro; e representando o Brasil – o zootecnista santanense Jair Menezes, com larga experiência em julgamentos nas pistas.

”Fiquei muito honrado de ter participado dessa exposição representando o Brasil, na Exposição do Congresso da raça Texel. Julgamos mais de 60 animais, uma tarde de trabalho. Foi um julgamento espetacular entre nós para fazer a classificação. Na minha carreira, esse foi o julgamento de nº 195 em sete países. Destaco a categoria das fêmeas como o grande diferencial da exposição que apresentou animais excelentes. Foi uma honra dividir a pista com estes dois amigos: o Norberto, do Uruguai, e o Ramón, do Paraguay. Fiquei emocionado com o convite, pois ainda não havia tido essa oportunidade de julgar lá em Palermo”, disse Jair. 

A diplomacia do governo Lula III segue, ao galope, se distanciando do espírito da civilização ocidental e dos valores democráticos. Ao atacar Israel e defender o regime tirânico do Irã, “O VIAJANTE” mostra que abriu mão definitivamente da racionalidade e que em verdade admira, sem pudores, as autocracias que ameaçam todo nosso modo de viver e pensar.

Sesc Livramento oferece academia e turismo acessíveis

Com planos especiais para comerciários, forças de segurança e público geral, a unidade alia qualidade, segurança e conveniência em saúde, bem-estar e turismo social.