seg, 9 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Prazo para o Alistamento Militar é prorrogado

Devido as enchentes no Estado do Rio Grande Do Sul, o prazo vai até dia 31 de agosto

Neste ano, devido as enchentes do mês de maio que afetaram o Estado do Grande do Sul o prazo foi prorrogado até o dia 31 de agosto e deve ser feito diretamente na Junta Militar, na Rua Duque de Caxias, nº 858.

O Alistamento Militar, sempre ocorre de 01 de janeiro até o dia 31 de junho, no site do Exército Brasileiro, no entanto devido as cheias de maio o prazo, no Rio Grande do Sul, foi estendido até o dia 31 de agosto.

O Serviço Militar é obrigatório para jovens do sexo masculino e o alistamento é feito no ano em que se faz 18 anos, não importando o mês.

Este ano se alistam os jovens nascidos no ano de 2006 e aqueles que perderam o prazo nos anos anteriores, destacou o Secretário da Junta Militar de Sant’Ana do Livramento, Fabricio Peichoto: “Aqueles fora do prazo, pagam uma taxa no valor de R$ 6,06, que se chama taxa de alistamento fora do prazo, por estar se alistando fora do prazo”.

Peichoto ainda alertou sobre as consequências do não alistamento: “Acarretam várias consequências na vida social, não podendo assumir um concurso público, não pode iniciar uma faculdade, empresas pedem o documento militar, se não tem pode perder o emprego, não consegue tirar passaporte, título eleitoral, entre várias consequências na vida do cidadão.

Polícia Civil prende dupla no Itaquatiá e apreende armamento

Na manhã desta segunda-feira (9), o Núcleo Especializado na Repressão dos Crimes Rurais e Abigeato, juntamente com o setor de investigação da 1ª DP de Sant’Ana do Livramento, realizou a prisão de dois homens na região do Itaquatiá durante o cumprimento de mandado envolvendo ameaça. Durante a ação, foram apreendidas uma espingarda calibre 20, com 97 cartuchos intactos, e um

TCE-RS e MP-RS realizam seminário sobre licitações e contratações públicas

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em parceria com o Ministério Público do Estado (MP-RS), realizou hoje (06) o seminário “Licitações e Contratações Públicas Durante o Estado de Calamidade”, no auditório do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-RS. Durante a abertura do evento, o diretor da Direção de Controle e Fiscalização (DCF), Roberto Tadeu, falou sobre as