qui, 3 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Perna curta

Você certamente já ouviu falar que a mentira tem perna curta, não é mesmo? Pois então, nesta semana ficou provado que de fato uma hora ou outra a verdade prevalece. Após o Jornal A Plateia veicular a desistência de um vereador de concorrer à reeleição, o mesmo acusou o veículo de “fake news”, pois ele não teria desistido.

Poucas horas depois, o presidente estadual do partido, bem como o secretário-executivo da sigla, afirmaram ao Jornal que sim, o vereador comunicou a desistência, mas mudou de ideia na quinta-feira pela manhã. Considerando que a matéria foi veiculada quarta-feira à noite, e ele não era candidato naquela oportunidade (segundo declaração do próprio partido), não há “fake news”.

Na realidade, tiramos uma grande lição deste fato, quem tem ou não caráter. Caros leitores, é cristalino: ou o vereador está mentindo, ou o seu partido está mentindo. Vale a versão de várias pessoas ou de uma apenas? 

Bom, o Grupo A Plateia reafirma seu compromisso com a ética profissional e a responsabilidade com as informações veiculadas. Tenham a certeza que se alguém mente, não é o Jornal, e lembrem sempre: a mentira tem perna curta!

Esquerda vota contra projeto que endurece pena para crimes hediondos — PT, PSOL, AVANTE, REDE e PV entre os 65 votos contrários

  A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (2) a subemenda substitutiva ao Projeto de Lei 1112/2023, em uma votação histórica contra a impunidade no Brasil. A medida estabelece que criminosos condenados por crimes hediondos, chefes de milícia e líderes de organizações criminosas só poderão progredir de regime após o cumprimento de 80% da pena — sem direito ao livramento