sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

“Que a gente possa fazer o Rio Grande florescer ainda mais forte”, afirma presidente do Banrisul

ADI MULTIMÍDIA Presidente do banco prestigiou evento promovido pela Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre
Presidente do conselho da ADI e diretor do Jornal do Povo, Eládio Dios Vieira da Cunha; gerente do núcleo de Marketing do Sistema Fecomércio, Simone Barañano; presidente do Banrisul, Fernando Lemos; e o presidente da ADI, Ricardo Silberschlag

 

PORTO ALEGRE – A Associação dos Grupos Regionais de Comunicação do Rio Grande do Sul (ADI Multimídia) promoveu na manhã desta segunda-feira, 29, o 22º Seminário de Benchmarking, em Porto Alegre. O evento realizado no Hotel Plaza São Rafael reuniu diretores e profissionais de diferentes setores das empresas jornalísticas associadas.

Após a apresentação dos painéis voltados a oportunidades de negócios, produtos e serviços, ocorreu o almoço de lançamento dos prêmios ADI/Fecomércio de Excelência em Gestão e ADI de Excelência Editorial 2024. A premiação de gestão tem como objetivo destacar iniciativas inovadoras e empreendedoras desenvolvidas pelas empresas de mídia associadas. Já o prêmio de reportagem reconhecerá conteúdos editoriais que se destacam pela qualidade e interesse social. Os vencedores serão anunciados durante o 26º Congresso da ADI Multimídia, que ocorrerá no mês de outubro, em Canela.

Durante o lançamento dos prêmios, o presidente da entidade e diretor da Folha do Mate e Rádio Terra FM, Ricardo Silberschlag, ressaltou a força dos veículos do interior do estado para informar e também liderar iniciativas que visem o desenvolvimento das comunidades regionais.

O evento contou com a participação do presidente do Banrisul, Fernando Lemos, que evidenciou a união de esforços pela retomada do Rio Grande do Sul, após as enchentes do mês de maio. “Estamos vivendo um momento difícil, mas estamos juntos para reconstruir o Rio Grande do Sul. Temos investido muito, abrindo muitas linhas de crédito e lançamos o maior Plano Safra da história do Banrisul, com mais de R$ 12 bilhões em crédito”, destacou. Lemos também citou a doação do Banrisul, no valor de R$ 25 milhões destinados à cultura do estado. Deste total, R$ 15 milhões serão investidos na recuperação de prédios culturais atingidos pelas enchentes. Apesar dos impactos das enchentes em várias agências pelo estado, Lemos lembrou que o Banrisul conseguiu se manter 100% operacional em todos os momentos. “Isso mostra a capacidade de resiliência do banco”, disse.

Ao falar sobre a importância dos jornais e rádios para as audiências locais e regionais, o presidente do Banrisul conclamou os veículos a seguirem juntos pela reconstrução do estado. “Eu tenho usado uma expressão, de que da lama que sobrasse, nós íamos fazer florescer um novo Rio Grande. E é isso que vai acontecer. Que a gente possa fazer o Rio Grande florescer ainda mais forte”, defendeu.

O evento também contou com a presença da gerente do núcleo de Marketing do Sistema Fecomércio RS, Simone Barañano; da diretora da agência Critério, Soraia Hanna; da gerente da Critério, Gabriela Alcantara Braz; e da diretora do Grupo de Diários, Sandra Vieira da Cunha.

 

Textos e fotos: Letícia Wacholz/Folha do Matel

 

Presidente da ADI Multimídia, Ricardo Silberschlag, apresentou os prêmios de gestão e reportagem durante evento em Porto Alegre

 

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

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