sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Mais uma vez, Lorenzoni e Camozzato agem para impedir possível manobra fiscal do governador

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (Novo) seguem agindo para impedir que o governo do RS utilize nova possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária. Eles vão mais uma vez acionar o Ministério Público de Contas e também a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que seja convocada nesta terça-feira (30), reunião extraordinária do Colégio de Líderes.

Ao MP de Contas, Lorenzoni e Camozzato mencionam novamente a redução na receita,  aumento do comprometimento da despesa com pessoal e desequilíbrio ainda maior das contas públicas.

A reunião dos líderes na terça-feira objetiva discutir a pertinência de manter a matéria na pauta para votação no plenário amanhã.

Rodrigo Lorenzoni ainda requereu à Comissão de Finanças, a convocação da secretária da Fazenda, Pricilla Santana, que até hoje ainda não se pronunciou sobre os projetos do governo.

Entenda – Sem conseguir que deputados votassem, na semana passada, um pacote com 3 projetos que totalizavam 378 páginas, num prazo 48 horas e com impacto de R$ 4,5 bilhões nas finanças do RS, o governo reapresentou, na sexta-feira, um projeto com 330 páginas, num prazo de 3 dias e com impacto previsto de R$ 8 bi. Os três projetos anteriores tratavam de reestruturação de carreiras, aumento de salários, Agergs e contratações emergenciais. O novo projeto trata apenas de reestruturação de carreiras, mas traz junto aumentos salariais e contratações emergenciais.

Foto Rodrigo Savedra

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e