sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Podemos opta por neutralidade e não apoiará nenhum candidato a prefeito

Partido terá 16 candidatos a vereador
Convenção do Podemos (Foto: cedida)

Aconteceu, na noite desta sexta-feira (26), a convenção do Podemos em Sant’Ana do Livramento. O partido decidiu não apoiar nenhuma candidatura a Prefeitura da cidade, sendo assim, os seus filiados ficam livres para apoiarem o candidato de sua preferência. Além disso, a militância homologou o nome de 11 candidatos homens e 05 candidatas mulheres, que concorrerão à Câmara de Vereadores.

Para o presidente da sigla, o ex-vereador Germano Camacho, foi uma excelente convenção. “Tivemos uma grande presença do público […] fico muito orgulhoso com o trabalho de todos e quero dizer que este projeto nasceu há menos de um ano e conseguimos hoje concretizar para que possamos ajudar o nosso partido a crescer ainda mais no estado do Rio Grande do Sul. O Podemos é o partido que mais cresce no Brasil”, comentou.

Camacho mencionou a dedicação do presidente estadual do Podemos, Everton Braz, e também do ex-deputado Maurício Dziedricki para a ampliação da agremiação no RS e consequentemente em Sant’Ana do Livramento.

“Quero agradecer a todas as nossas candidatas e candidatos e dizer que foi uma satisfação recebê-los na Câmara hoje a noite na nossa convenção”, finalizou.

Tarso Genro através do X (antigo Twitter)

“Minha mensagem propositiva em defesa da unidade do campo político democrático, em defesa do estado e da cidade nas eleições de 2026, para recuperarmos a visão de solidariedade social e o sentimento de justiça nos uniu outrora.”   CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO VÍDEO

Deputado Afonso Hamm negocia alternativa concreta para reestruturação das dívidas do campo

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), relator do Projeto de Lei 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais, participou nesta quarta-feira (02/07) de uma importante reunião no Ministério da Fazenda. O encontro contou com a presença do Subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais, Gilson Alceu Bittencourt, do economista-chefe da Farsul, Antonio da Luz, além dos consultores legislativos da

🚨 NÃO EXISTE VÁCUOU DE PODER OU DE RESPONSABILIDADE! 🚨

  Hoje, durante reunião da Cúpula do MERCOSUL, Javier Milei, presidente argentino, tocou na ferida aberta que o governo do PT finge não existir, qual seja o avanço transnacional das narcoguerrilhas e sua nefasta influência no subcontinente. As facções de narcoterroristas do Brasil já atuam em grande parte da América do Sul, fato que torna especialmente difícil o combate e