ter, 1 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Óticas Carol: Oftalmologia e saúde ocular na terceira idade

Tecnologia a favor da saúde visual

Problemas com a visão podem acontecer em qualquer idade, porém, a ocorrência de doenças oculares é mais frequente em idosos. Assim como o corpo, a visão também envelhece e cuidados com os olhos na terceira idade são importantes para preservar a qualidade de vida. Nessa fase, algumas doenças são típicas, como vista cansada, catarata e glaucoma.

E, além de todo o desconforto, as dificuldades visuais podem provocar depressão, ansiedade, perda de equilíbrio e restrição da mobilidade. Por isso, a manutenção da saúde ocular é importante nessa fase da vida.

Algumas formas de evitar problemas oculares depois dos 60 anos incluem evitar coçar e esfregar os olhos, não utilizar colírios ou remédios sem prescrição médica e proteger os olhos da luz ultravioleta intensa. Além disso, é importante moderar o uso de dispositivos eletrônicos.

A maioria dos idosos usa óculos e para uma melhor qualidade de vida e saúde visual é importante tomar cuidados com armações que incomodam ou danificadas e com lentes defasadas, pois muitos chegam a ficar anos sem checar se o grau mudou.

Por fim, lembre-se, é fundamental consultar regularmente um oftalmologista para análise e manutenção dos olhos.

Tecnologia a favor

A Óticas Carol tem muitos anos de história e, mesmo consolidada na fronteira, está sempre inovando e em busca de novidades. A empresa conta com laboratório próprio, oferecendo maior qualidade em seus produtos e otimização de tempo na entrega dos óculos.

 

Endereço: Manduca Rodrigues, n° 840.

Telefone: 55 3242 4054

Whatsapp: 55 98456-5311

Email: [email protected]

Site: www.oticascarol.com.br

 

Resumo de terça-feira – 01/07/2025

    Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Policiais querem dinheiro das bets contra o crime   O ESTADO DE S. PAULO – Programas em que o governo mais investe têm baixa eficiência   O GLOBO – Governo investe em discurso de ‘nós contra eles’ e Congresso rebate   FOLHA DE S. PAULO –