qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

A Podóloga Gabrielli Nunes salienta a importância de cuidar dos pés dos bebês 

Você sabia que o choro do seu bebê pode ser unha encravada?

O choro de um bebê pode ter várias causas, e as unhas encravadas podem ser uma delas. Quando as unhas do bebê estão muito compridas ou mal cortadas, há uma chance de que elas possam encravar e causar desconforto, levando o bebê a chorar.

Se suspeitar que as unhas encravadas estão causando o desconforto do seu bebê, é importante verificar cuidadosamente as unhas e, se necessário, cortá-las corretamente.

Muitas mamães têm procurado o auxílio da podologia para fazer o corte correto das unhas dos bebês.

Em geral, o tratamento para unhas encravadas em bebês envolve técnicas suaves, como o corte cuidadoso das unhas para evitar o encravamento, bem como a orientação aos pais sobre como realizar o corte adequado das unhas do bebê. Em casos mais graves, o podólogo pode recomendar outros tratamentos.


É importante procurar um profissional qualificado para avaliar e tratar o problema adequadamente. E evitar problemas mais graves.

Se estiver preocupado com o choro persistente do seu bebê, dê uma revisada nos pés, vermelhidão nos dedinhos e dor ao toque são indicativos de unhas encravadas.

Os pezinhos do seu pequeno também precisam de cuidados especiais para se manterem sempre saudáveis! Aproveite e agende um horário e venha cuidar da saúde dos pés do seu pequeno.

 

Endereço: Rua Manduca Rodrigues, 500 – Sala 104 (Edifício Monza)

Telefone: (55) 99635 7995

Facebook: Gabrielli Nunes – Podologia Geral

Instagram: @gabriellinunes_podologia

Francisca Harden

No coração da segurança pública, uma mãe que inspira e protege dentro e fora de casa

Judicialização da política é alvo de crítica: “O STF tem sido provocado por partidos que instrumentalizam a Justiça”, diz líder da oposição

Em coletiva concedida após a reunião de líderes da Câmara dos Deputados, o líder da oposição, deputado federal Zucco (PL-RS), reforçou a crítica sobre a crescente judicialização da política brasileira, destacando a preocupação com o uso recorrente do Supremo Tribunal Federal (STF) como instância de pressão política por parte de partidos. “É contraditório reclamar da atuação do STF, quando são