qua, 30 de abril de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Terra sem-lei

Certamente você já ouviu falar na expressão “terra sem-lei”. A expressão refere-se a um lugar onde todos fazem o querem, sem pensar nas consequências, o que não é o caso do Brasil. O exemplo claro disso é a decisão, desta semana, do juiz Everton Padilha Soares, do Juizado Especial Cível da Comarca de Sant’Ana do Livramento. O magistrado condenou o vereador Jovani Romarinho (União Brasil) a indenizar um profissional de imprensa por danos morais, conforme divulgado pelo Jornal A Plateia.

Em sua defesa, o parlamentar tentou utilizar a sua imunidade legislativa para justificar a calúnia que ao repórter sem quaisquer provas. Neste sentido, o magistrado frisou que a imunidade parlamentar não pode descambar para o abuso, que gera ofensa a outros direitos tutelados pelo ordenamento jurídico e de mesma estatura constitucional. Embora pareça, não, o Brasil não é terra sem-lei, muito pelo contrário, tem muitas leis, e quem descumpri-las deverá arcar com as consequências.

Espera-se que este caso sirva como exemplo para que o respeito impere nas relações pessoais e institucionais de uma vida em sociedade.

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco

Fávaro anuncia pacote de alívio ao agro gaúcho após articulação do deputado Zucco O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, anunciou nesta terça-feira (29), em reunião com a bancada gaúcha, um pacote de medidas emergenciais para enfrentar a grave crise vivida pelos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados por sucessivas estiagens e pela tragédia climática do último ano. O

Deputada Adriana Lara e Presidente do legislativo Felipe Torres conseguem anular momentaneamente leilão do 14 de Julho

    Porto Alegre, abril de 2025 – A deputada estadual Adriana Lara recebeu nesta terça-feira (29) uma comitiva de Santana do Livramento preocupada com o futuro do Estádio João Martins, do tradicional Esporte Clube 14 de Julho. O local, que faz parte da história esportiva e cultural da cidade, corre o risco de ser leiloado nos próximos dias.