qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Um encontro de sabores e cultura: Chorinho, História e Vinho em Livramento 

Evento acontecerá neste mês de julho no Solar Dom Pedro no Armour

Sant’Ana do Livramento será palco de um grande evento: “Chorinho, História e Vinho”, que será realizado no dia 20 de julho de 2024, no Solar Dom Pedro, no bairro Armour. Ele terá início ao meio-dia com um almoço harmonizado, composto por cinco etapas, e degustação de vinhos da vinícola Almabaska.

1º Passo: Bruschetta de mousse de queijo feta do Terroir da Vigia com tomates ao forno e azeite de oliva Pé do Cerro. Vinho: Almabaska Céus do Pampa Pinot Noir Rosé 2022.

2º Passo: Mini lasanha de “mollejas” com abóbora cabotiá e mel de meliponas. Vinho: Almabaska Linha Palomas Chardonnay 2022.

3º Passo: Risoto de pera com queijo gorgonzola e nozes da Coxilha dos Vinhedos. Vinho: Almabaska Linha Palomas Cabernet Sauvignon 2022.

4º Passo: Cordeiro fronteiriço e linguiça “parrillera” Emanuel, assados com legumes braseados. Vinho: Almabaska Cercas de Antanho Tannat 2023.

5º Passo: Bananas flambadas com sorvete fragola de vinho branco Chardonnay Almabaska. Vinho: Espumante Brut Arlekina Rosé.

 

A trilha sonora será o tradicional chorinho, interpretado pelo Regional Vai e Vem, de Pelotas (RS). O público presente também terá a oportunidade de conhecer a história do Armour, contada por Vera Albormoz.

O evento é uma realização da Almabaska, em parceria com Terroir da Vigia, Emanuel Casa de Carnes e Solar Dom Pedro (Festas e eventos).

As reservas podem ser feitas mediante Pix – 55984029510. Informações através do WhatsApp (+598) 95298272 ou (051) 984448960. O valor do convite será de R$ 190,00 ou $ 1500 pesos uruguaios, (1° lote).

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de

Duelo de Tricolores

Grêmio vai a São Paulo enfrentar o tricolor paulista buscando fugir da zona de rebaixamento.