qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Soma de esforços

Muito justa a comemoração pela inauguração da Unidade de Cuidados Prolongados-UPC da Santa Casa de Misericórdia de Livramento. Além da importância desse setor – tanto para a qualificação no atendimento aos pacientes que demandam internação mais longa, quanto para um maior equilíbrio na manutenção financeira do hospital – esse momento coroa também uma mobilização envolvendo diferentes representações sociais. O investimento foi viabilizado graças à soma dos recursos  arrecadados em doações pela ONG PróVida, mais uma emenda parlamentar de R$ 351 mil articulada pelo vereador Duda Amaral com o deputado federal Afonso Hamm e, ainda, repasses do próprio Executivo Municipal. A inauguração reuniu alguns dos principais apoiadores da inciativa (foto).

Pix solidário

O colega radialista Jorge Daniel, que recentemente enfrentou uma verdadeira tragédia familar, está realizando a campanha de um pix solidário para ajudar a custear as despesas do tratamento de seu filho de 6 anos que ficou mais de 25 dias internado com problemas respiratórios graves. Ele pede o apoio da comunidade com contribuições voluntárias ou via pix para custear o tratamento pós internação. Quem quiser ajudar pode fazer um pix para o CPF 756.530.100-06 ou procurar o radialista e fazer a sua doação. Jorge Daniel agradece quem ajudar neste momento difícil.

Representação destaque

A Diretoria da Regional Livramento da Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar e Bombeiro Militar – ASSTBM tem nova composição a partir deste mês. Depois de 9 anos à frente da entidade, o ex-presidente André Luis Pereira, já graduado em Gestão Pública pela Unipampa, optou por se afastar para dedicar maior atenção a sua segunda graduação, em Direito. Passou o bastão ao novo presidente, Clovis Correa Rodrigues, que terá a seu lado Jorge Roberto Coelho Pereira na 1ª vice e Ricardo Cordeiro de Melo da Silva na 2 vice-presidência.

 Pereira recebeu merecida homenagem de agradecimento e de reconhecimento pelo trabalho realizado na recuperação e valorização dessa tradicional entidade social e corporativa.

Orçamento adequado

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa gaúcha aprovou o parecer do deputado Frederico Antunes, relator do PL 130/2024, que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, com a ressalva de que as enchentes que assolaram o Estado no fim do mês de maio repercutirão diretamente nas receitas e despesas do Rio Grande do Sul

Qualificação

O Grupo Guapos Unificado de Livramento, coordenado pelo experiente Dejair Barreto, abriu inscrições para um curso sobre a Norma Regulamentadora nº 35 – NR35, que trata das normas de segurança no trabalho para o exercício de atividades em altura. O curso será realizado dias 19, 20 e 21 deste mês. As informações completas podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 99661-4629.

O “Giro” chega à Fronteira

O Sindicato do Comércio Varejista – Sindilojas de Livramento organiza a realização de uma nova edição do evento “Giro pelo Rio Grande”, que acontecerá no próximo dia 23, no Teatro Municipal de Rivera. O evento vai abordar os “Desafios do Brasil em Ano Eleitoral” e terá como painelistas o ex-ministro de Minas e Energia Adolfo Sachsida, doutor em Economia pela Universidade de Brasília com pós-doutorado na Universidade do Alabama/EUA; o jornalista Fernando Schuler, âncora e editor da TV Bandeirantes e professor universitário, e; o Gerente de Relações Governamentais da Fecomécio, Lucas Schifino. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link: https://bit.ly/3VRfeuc.

A volta do Sentinelas

Grupo de moradores das vilas Jayme Camargo e Planalto, com a participação de amigos e tradicionalistas locais, se mobiliza para a retomada das atividades do histórico CTG Sentinelas do Planalto, localizado no centro daquele bairro. A patronagem deve ser encabeçada pelo empresário Paulo Sérgio de Ávila Luna, “Pilo”, e contará com antigos sócios e simpatizantes da entidade. O grupo já organiza promoções e eventos para arrecadar recursoso para a recuperação física do galpão. A intenção é já participar no próximo desfile farroupilha.

Orçamento adequado

A Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa gaúcha aprovou o parecer do deputado Frederico Antunes, relator do PL 130/2024, que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, com a ressalva de que as enchentes que assolaram o Estado no fim do mês de maio repercutirão diretamente nas receitas e despesas do Rio Grande do Sul.

Roda de conversa

As diretorias da Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL e da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL recebem vereadores e lideranças político-administrativas locais nesta próxima quinta-feira, 11, em mais uma rodada do projeto “Diálogos por Sant’Ana”, uma roda de conversa sobre o atual momento e as perspectivas para a resolução de problemas e para o desenvolvimento econômico e social do município. Assim como nas edições anteriores, o “Diálogos por Sant’Ana” será realizado no salão de eventos da CDL, na rua Duque de Caxias, a partir das 19h30min, oportunizando uma necessária troca de ideias sobre a realidade de Livramento.

 

TCU prorrogado para assentados

Vereador Elso Alvienes comemorou a Portaria nª 26/2024, do Governo do Estado, divulgada pelo secretário de Habitação do RS, Carlos Gomes, e pelo coordenador do Departamento de Regularização Fundiária e Reassentamento-DERF, Criston Roberto (foto). A portaria prorroga, até 31 de dezembro, a validade dos Termos de Concessão de Uso (TCU) dos beneficiários do Programa Nacional da Reforma Agrária de Assentamentos Estaduais, possibilitando o acesso a linhas de crédito e à emissão de Talão do Produtor.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de