sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Incêndio consome duas casas na Vila Progresso

A única fatalidade foi de um animal de estimação
(Foto: Matias Moura/AP )

Próximo ao meio-dia desta sexta-feira (5), um incêndio tomou grandes proporções na Rua Gastão Castro Gisler, Vila Progresso. Duas casas foram destruídas pelo fogo. Estavam presentes no local três crianças e dois adultos, porém todos

(Foto: Matias Moura/AP )

conseguiram sair a tempo sem ferimentos. Infelizmente, durante a fuga das chamas um cachorro acabou se assustando e entrando para a residência e indo a óbito devido ao calor. 

O incêndio acabou deixando escombros metálicos derretidos do que foi um dia duas casas de uma família. ”Foi um trabalho de anos para construir essa casa e em um piscar de olhos perdemos tudo”, disse uma das moradoras de uma das casas destruídas pelo incêndio. 

Graças ao trabalho dos Bombeiros foram evitados piores agravos à situação, pois foi feita uma operação para o resfriamento do botijão que se encontrava em uma das residências.

Até o momento do fechamento desta matéria existe a suspeita de o fogo ter iniciado de forma acidental, devido a uma fagulha do fogão a lenha ter caído no chão da casa. O fogo apenas cessou quando encontrou a fundação das casas que eram compostas de tijolos e cimento. Lucas, um dos moradores de uma das residências, ao ser entrevistado pelo Jornal A Plateia, relatou alívio por nenhum dos

(Foto: Matias Moura/AP )

outros residentes ter sofrido ferimentos. Ele deixou dois telefones para contato para ajudar na reconstrução a partir desta situação: (55) 999077238 / (55) 999718019.

(Foto: Matias Moura/AP )

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.