sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Larratea Pet Shop

 Médica veterinária Karla Kirst explica como proteger o seu pet no inverno

Saúde
Com a chegada do inverno, os animais tendem a ficar mais suscetíveis a doenças respiratórias, porque as baixas temperaturas do período afetam o sistema imunológico. No caso dos cães, um dos problemas mais comuns é a “gripe canina”.
Conhecida pelos veterinários como “traqueobronquite infecciosa canina”, a gripe dos cães é uma doença do trato respiratório que pode ser causada por vírus e bactérias.
A gripe canina pode contaminar cães de todas as raças e idades. Os sintomas mais comuns são tosse seca e intensa, secreção nasal, espirros e ânsia de vômito, mas em alguns casos os animais também podem apresentar febre, falta de apetite e sinais de depressão.
Apesar das infecções apresentarem sintomas leves, é importante ter atenção com filhotes, idosos ou cães com alguma doença que cause baixa imunidade, pois eles estão mais suscetíveis ao agravamento da doença.

Como prevenir o seu cachorro das viroses?
Com certeza você já ouviu falar que “a prevenção é o melhor remédio”. Pois é verdade! Por isso, manter as vacinas em dia é essencial para protegê-los da maioria dessas enfermidades.
Para ajudar na imunidade, é importante oferecer uma alimentação de qualidade e manter a quantidade de alimento ideal ao pet de acordo com sua idade, porte e peso, evitando que eles desenvolvam sobrepeso ou obesidade. Uma dica é adicionar em sua alimentação rações úmidas (sachês ou patês) que agradam muito seu paladar e auxiliarão na sua hidratação.

Abrigo
É importante manter os pets abrigados longe das correntes de vento, do frio e da umidade. Mantenha um cuidado com a disposição de suas casinhas, bem como das camas onde costumam dormir. Uma dica importante é deixar a entrada sempre oposta às correntes de ar frio, e caso o animal tenha apenas uma caminha, outra dica bacana é forrar o chão com um tapete isolante ou até mesmo papelão ou jornal, evitando assim que o pet seja exposto a friagem enquanto repousa.

Roupinhas
Geralmente os cães e gatos que mais sentem frio são os de pelagem curta. Alguns animais se adaptam rapidamente às roupinhas, e isso ajuda a mantê-los aquecidos, mas existem animais que não se acostumam com as roupas, principalmente gatos. Por isso, mantenha sempre uma coberta a mais à disposição do seu pet.

Passeios
Nos dias frios, se possível, ajuste a rotina para passear com seu cão durante os momentos mais quentes do dia. O sol é uma fonte natural de calor e melhora o humor, tanto dos pets quanto dos humanos.
Na Larratea Pet Shop você conta com o atendimento da médica veterinária Dra. Karla Kirst, de segunda a sábado. Sempre garantindo uma vida muito mais duradoura para o seu pet e, inclusive, cuidando da vacinação para vários tipos de doenças.
Além disso, a empresa oferece tudo o que o seu pet precisa: variedade de medicamentos, rações, petiscos, acessórios, diversas marcas e modelos de caminhas, roupas, guias, coleiras, peitorais e brinquedos. Também conta com produtos veterinários para higiene, limpeza, cuidados com a pele, pelagem, dentes, ouvidos e unhas de cães e gatos, e serviço de banho e tosa.

Rua 13 de Maio, 964

(55) 3244-3783

(55) 99974-8964

Facebook e instagram @larrateapetshop

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92