sex, 13 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 07 e 08.09.24
Aplateia Digital | 07 e 08.09.24

Última Edição

Livramento sedia etapa regional da Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões

Evento reúne tradições e cultura gaúcha com provas artísticas e mostra folclórica
(Foto: Marcelo Ribeiro)

Na última quinta-feira (27), iniciou a fase regional da 54ª Ciranda de Prendas e o 36º Entrevero de Peões, da 18ª Região Tradicionalista do RS, no CTG Presilha do Pago, em Sant’Ana do Livramento.
Neste sábado (29), o evento acontece ao longo do dia, com o baile e o resultado final das provas artísticas à noite. O concurso é dividido em categorias, com o intuito de promover a cultura, a tradição e a história do Rio Grande do Sul por meio de avaliações escritas, artísticas e orais; além de uma mostra folclórica e um relatório das atividades realizadas.
Durante entrevista ao jornal A Plateia, o Conselheiro Titular da 18ª Região, Lucian da Fonseca Ferreira, destacou a importância do evento.
“A Ciranda e o Entrevero Cultural são importantes para a manutenção e perpetuação da nossa tradição, da nossa cultura, da nossa história. É um dos maiores eventos de valorização da juventude tradicionalista, pois além de testar as habilidades dos concorrentes, dá a oportunidade de mostrar como podemos auxiliar nosso Movimento a crescer e agregar sempre mais pessoas. Uma Ciranda e Entrevero são feitos não só pelo concorrente, mas pela família, amigos do CTG e várias gerações”, disse Lucian.

TCE-RS e TCU organizam atuação conjunta de fiscalização no Estado

Técnicos dos Tribunais de Contas do Estado (TCE-RS) e da União (TCU) estiveram reunidos, na última sexta-feira (6), para organizar ações fiscalizatórias conjuntas para os recursos federais que estão vindo para o Rio Grande do Sul. O objetivo da parceria é acompanhar a implantação e operacionalização dos auxílios financeiros instituídos pelas Medidas Provisórias 1219 e 1228/2024 (Auxílio Reconstrução), destinados a

BABILÔNIA EM CHAMAS! OPS, É O BRASIL

Buenas! “Babilônia em chamas, chamas da destruição!” Conhecem a música da banda de reggae Tribo de Jah? Se não conhecem a música, estão conhecendo os efeitos do que nela é enunciado, quase dando para ouvir as trombetas do apocalipse ao fundo. Nunca antes queimadas tão intensas tomaram conta de nosso país, nem tanta fumaça cobriu nosso céu de norte a