dom, 14 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Entidades Tradicionalistas de Sant’Ana classificam-se no Regional do ENART

Três entidades tradicionalistas de Sant’Ana do Livramento classificaram-se na etapa regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), destacando-se na competição. O evento aconteceu no último domingo (23), em Vila Nova do Sul, durante o Rodeio Municipal denominado 21º Reculuta da Arte Nativa. Durante o Rodeio, o grupo de danças Los Gauchos, do CTG EST NCIA VELHA DA TRADIÇÃO de Sant’Ana do Livramento consagrou-se campeão, garantindo a vaga para a próxima fase. Também esteve presente o CTG RINCÃO DA CAROLINA, classificando-se para a próxima etapa, consagrando vice-campeão em danças tradicionais. Na dança de salão, o 1º lugar foi do casal Denis Silveira e Suellen Ferreira. O PTG JAIME CAETANO BRAUN teve seu Grupo de Danças em 3º lugar e representantes individuais da entidade classificados para a próxima etapa do evento. A segunda etapa acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro na cidade de Cacequi. O ENART (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha) é um evento no nível estadual, considerado o maior festival de arte amadora da América Latina. As entidades disputam, anualmente, em três etapas. Duas de critério classificatório, e a grande final em novembro na cidade de Santa Cruz do Sul. Os grupos tradicionalistas disputam somente o troféu de grandes campeões, o evento não fornece nenhum tipo de ajuda aos participantes. Até chegarem nas fases classificatórias, as entidades trabalham por conta própria desempenhando diversas ações para possibilitar a sua participação. Em conversa com os diretores artísticos, eles relataram as dificuldades, mas em nome do amor à tradição trabalham de forma árdua para conquistarem o tão sonhado título.
(Foto: Micheli das Neves/AP)

Três entidades tradicionalistas de Sant’Ana do Livramento classificaram-se na etapa regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), destacando-se na competição. O evento aconteceu no último domingo (23), em Vila Nova do Sul, durante o Rodeio Municipal denominado 21º Reculuta da Arte Nativa.
Durante o Rodeio, o grupo de danças Los Gauchos, do CTG EST NCIA VELHA DA TRADIÇÃO de Sant’Ana do Livramento consagrou-se campeão, garantindo a vaga para a próxima fase.
Também esteve presente o CTG RINCÃO DA CAROLINA, classificando-se para a próxima etapa, consagrando vice-campeão em danças tradicionais. Na dança de salão, o 1º lugar foi do casal Denis Silveira e Suellen Ferreira. O PTG JAIME CAETANO BRAUN teve seu Grupo de Danças em 3º lugar e representantes individuais da entidade classificados para a próxima etapa do evento. A segunda etapa acontecerá nos dias 31 de agosto e 01 de setembro na cidade de Cacequi.
O ENART (Encontro de Artes e Tradição Gaúcha) é um evento no nível estadual, considerado o maior festival de arte amadora da América Latina. As entidades disputam, anualmente, em três etapas. Duas de critério classificatório, e a grande final em novembro na cidade de Santa Cruz do Sul.
Os grupos tradicionalistas disputam somente o troféu de grandes campeões, o evento não fornece nenhum tipo de ajuda aos participantes. Até chegarem nas fases classificatórias, as entidades trabalham por conta própria desempenhando diversas ações para possibilitar a sua participação. Em conversa com os diretores artísticos, eles relataram as dificuldades, mas em nome do amor à tradição trabalham de forma árdua para conquistarem o tão sonhado título.

Germano Rigotto

Morning Express

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 8 n° 2793 Dia 13 de Julho de 2024, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia do Cantor Dia dos Compositores e Cantores Sertanejos Dia do Engenheiro de Saneamento Dia Mundial do Rock TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 34° (Macapá-AP) 💵 Dólar Com: ⬇️ 0,2% R$ 5,43 💶 Euro: ⬆️ 0,18% R$ 5,92