sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Força Tática da Brigada Militar prende suspeitos e recupera veículo furtado em Livramento

Armas, munições e equipamentos foram apreendidos na operação; suspeitos tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia.
Foto: Micheli das Neves/AP

A Força Tática da Brigada Militar, após receber informações sobre a localização de um veículo que havia sido furtado na sexta-feira (21), prendeu dois indivíduos suspeitos na rua João Saldanha, no Parque São José, em Sant’Ana do Livramento, na noite deste sábado (22).

De acordo com informações repassadas pela Força Tática da BM, a polícia recebeu várias ligações  sobre o local onde estaria escondido um veículo Corsa/Chevrolet, furtado na sexta-feira (21). Na residência, foi encontrado, dentro do pátio, o carro; e no interior da casa, embaixo de um colchão, uma pistola, uma arma de calibre longo, uma balaclava, munições e dois rádios HT. Após averiguação nas imediações, foram detidos dois suspeitos do furto. Ao avistarem as viaturas, eles tentaram empreender fuga, mas foram presos. As características e as roupas de um dos homens são as mesmas de um dos indivíduos que furtou o veículo. Ambos possuem antecedentes criminais.

Eles foram encaminhados para o PAM e, depois, para a DPPA. O veículo foi recolhido e o material encontrado na residência foi apreendido.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual