sáb, 12 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Ex-vereador Aquiles Pires conquista fundo de R$ 375 mil para o IFSul Sant’Ana do Livramento

Projeto de destinação de fundos contou com apoio de deputados federais e estaduais
Ex-vereador Aquiles Pires recebendo o reconhecimento (Foto: cedida)

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-riograndense – IFSul, Campus Sant’Ana do Livramento, foi contemplado com o valor de R$ 375.000,00 para investimentos em infraestrutura e equipamentos. A emenda parlamentar foi proposta pelo ex-vereador santanense Aquiles Pires e elaborada pelo Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), por intermédio da Deputada Estadual Laura Sito (PT).
Nesta segunda-feira (30), foi entregue à pessoa do ex-vereador um documento simbólico de agradecimento por parte de representantes do IFSul, onde está registrado o recebimento e o agradecimento a todos os envolvidos que tornaram possível a captação desse valor.
Aquiles, que é assessor da Deputada Estadual Laura Sito, divulgou hoje em rede social: “Mais uma vez agradecemos ao deputado federal @pimenta13br (Paulo Pimenta) e à deputada estadual @laurasito (Laura Sito) por essa articulação e pela atenção e dedicação com a educação pública de qualidade e com o nosso município!”
A instituição, ativa desde 2006 em nossa cidade, hoje atende mais de 870 alunos nas mais diversas áreas de formação, com 13 cursos ativos, entre eles cursos técnicos integrados (durante o ensino-médio), subsequentes (pós-médio) além de cursos superiores, possibilitando aos discentes, inclusive, diplomas de nível binacional, em parceria com a Escola Técnica de Rivera.

Coyote guará leva som autoral ao forba neste domingo em Brasília

O público de Brasília tem um encontro marcado com a música autoral neste domingo, 13 de julho de 2025, na quinta edição do FORBA – Festival Ocupa Rock Brasília Autoral. Entre as atrações que prometem agitar a Biblioteca Demonstrativa de Brasília, destaca-se a banda Coyote Guará, que apresentará seu trabalho original no palco externo do evento. O show do Coyote

NOTÍCIAS DO DIA – Dia 12 de Julho de 2025, Sábado

🇧🇷📰 NOTÍCIAS NACIONAIS 🇧🇷 Governo federal publica Medida Provisória que altera regras do setor elétrico com foco em conter aumentos nas contas de luz e reorganizar os subsídios pagos por meio da CDE (Conta de Desenvolvimento Energético); a principal mudança é a criação de um limite para o valor que pode ser arrecadado da CDE a partir de 2026