qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Prefeitura passa a contar com um britador em Livramento

“Entre hoje (20) e amanhã (21), a máquina já estará instalada e trabalhando”, disse o vice-prefeito, Evandro Gutebier.

Na última quarta-feira (19), chegou em Sant’Ana do Livramento uma máquina, conhecida como britador móvel, utilizada para reduzir o tamanho das grandes rochas extraídas das jazidas, que irão auxiliar no melhoramento das vias do município.
Dilmar Pereira, secretário de Obras de Livramento, falou que a partir do momento em que o britador for colocado em funcionamento, estarão atingindo uma fase de melhoramento das vias com o material extraído pela máquina, principalmente nos bairros em que os problemas são maiores devido ao grande acúmulo de chuvas e assim facilitar o tráfego dos veículos e pessoas. O secretário informou que o maquinário é móvel, portanto pode ser trocado de lugar, se for encontrado uma jazida com o devido licenciamento.
Evandro Gutebier, vice-prefeito de Sant’Ana do Livramento, informou que a Prefeitura já havia solicitado o britador de uma empresa do município de Santa Rosa, mas devido à catástrofe e todas suas consequências, a vinda da máquina foi adiada. Portanto, com a chegada dela, o vice-prefeito comunicou que ela produzirá em torno de 10 a 15 toneladas de britas por hora. Evandro falou também sobre o estado crítico das estradas rurais e da dificuldade do tráfego de veículos leves e pesados. “Entre hoje (20) e amanhã (21), a máquina já estará instalada e trabalhando”, disse Evandro.

Executivo pode estar querendo induzir Legislativo a irregularidade, adverte Lorenzoni

Depois de conhecer a estimativa do governo para o custo do pacote que prevê a reforma nas carreiras do funcionalismo, o deputado Rodrigo Lorenzoni foi à tribuna da Assembleia Legislativa RS, para manifestar suas principais preocupações. A bancada do PL, segundo o líder Rodrigo, “respeita, reconhece a importância do trabalho do servidor público e, da mesma forma, reconhece a legitimidade