Os Vinhos da Campanha Gaúcha iniciaram, nesta semana, um novo capítulo com a posse da nova diretoria que dará continuidade ao trabalho das regulamentações e normativas que constituem a Indicação de Procedência (IP) Campanha Gaúcha. Assume como nova Presidente, Rosana Wagner, Diretora-Proprietária da Vinícola Cordilheira de Sant’Ana, de Sant’Ana do Livramento, que irá comemorar 40 anos de experiência na gestão de unidades industriais vitivinícolas e de produção de bebidas destiladas, à frente da Associação. Rosana Wagner é engenheira química e advogada. Desde muito cedo, quando se formou em engenharia química, sempre trabalhou com a elaboração de vinhos e destilados, tendo laborado em grandes empresas multinacionais como National Distillers, Seagram do Brasil e Pernod Ricard, tanto em Sant´Ana do Livramento na fronteira do Brasil com o Uruguai como também no estado do Recife. No ano de 2000, em parceria com seu esposo, Gladistão Omizzolo, fundou a Vitivinícola Cordilheira de Sant´Ana, em Palomas, Sant´Ana do Livramento, terroir da Campanha Gaúcha. Desde então, elabora vinhos que são reconhecidos pela excelência da qualidade, com um diferencial de grande potencial de guarda.
Como Vice-Presidente assume André Gasperin, Enólogo e Gerente de Produção da Cooperativa Nova Aliança, também de Sant’Ana do Livramento, formado em Viticultura e Enologia pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul em Bento Gonçalves, possui mestrado em Biotecnologia pela Universidade de Caxias do Sul, também MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Presidente de Júri em diversos concursos de vinhos pelo Brasil e outros países ao longo dos últimos anos.
Como Tesoureira, Mariana Hermann Pötter Vieira assume o cargo, Psicóloga e Diretora-administrativa da Vinícola Guatambu há 6 anos. Gaúcha, com toda sua vida profissional dedicada ao vinho,
A nova diretoria da Associação dos Vinhos da Campanha Gaúcha além da continuidade do trabalho da Indicação de Procedência, tem na sua agenda de trabalho as pautas:
– estimular o enoturismo na Campanha Gaúcha através de divulgação das diferentes experiências enoturísticas que as vinícolas oferecem;
– fomentar o desenvolvimento técnico/científico da Região da Campanha, firmando parcerias com as Universidades, Sebrae e demais órgãos públicos;
– aumentar a comercialização dos vinhos da Campanha em todo território nacional, através de campanhas de marketing;
– divulgar a IP da Campanha, mostrando a importância e o reconhecimento da região como excelência na produção de vinhos finos.
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