sex, 12 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Centro Beneficente Maria Abegahir é contemplado com fundo social do Sicredi para realização de projetos

Entrega do Fundo Social (Foto: cedida)

O Fundo Social do Sicredi foi criado em 2018 e é um recurso financeiro que tem como objetivo alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da nossa região e neste ano o Centro Beneficente Maria Abegahir foi contemplado.
A instituição atende cerca de 70 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com oficinas de socialização, evangelização, jogos, esportes e reforço escolar na comunidade do Bairro Wilson em Sant’Ana do Livramento.
Promove atividades que vão além do atendimento às crianças e adolescentes, o Centro Beneficente tem o intuito de contemplar a participação das famílias em atividades de educação profissional, oferecendo formações gratuitas que estimulem o protagonismo cultural, a democratização da educação e a inclusão social e assim surgiu o projeto Gastronomia Solidária, através do Sicredi.

Oficina de gastrônomia com a professora Sandra Ilarraz (Foto: Manuela Vazquez Davila)

“Isso é uma oportunidade abençoada que o Sicredi e associados nos fornecem”, salienta uma das colaboradoras do Centro. O projeto capacita homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social e/ou econômica, através de aulas contínuas com a Chef de Cozinha Sandra Ilarraz, pelo período de oito meses, onde são apresentados: conceitos básicos de gastronomia e nutrição, tipos de massas, sobremesas, caldos e molhos diversos, bolos recheados e decorados, além da modalidade de curso preparatório para garçom.
Durante o curso, oficinas são ministradas com convidados especiais, como chefs de cozinha, e profissionais da área, possibilitando o intercâmbio de informações sobre o mercado local.
Os alimentos preparados pelos alunos são ofertados às crianças atendidas pela instituição, que são incentivadas a respeitar e valorizar o trabalho produzido, e a importância da educação profissional como uma alternativa viável de transformação social, a fim de diminuir as desigualdades econômicas e sociais.

Facebook: Centro Beneficente Maria Abegahir
Site: www.cbmariabegahir.org.br

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.