ter, 16 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Justiça de Olho

A Justiça Eleitoral notificou, no mês de maio, à ex-vereadora Carine Frassoni (Republicanos) por propaganda eleitoral antecipada. Conforme a decisão do juiz eleitoral Gildo Adagir Meneghello Júnior, a ação iniciou com uma denúncia de propaganda eleitoral antecipada, enviada por WhatsApp, com uma foto de um banner da pré-candidata Carine Frassoni Silveira e um áudio supostamente repassado para grupos de WhatsApp com manifestação dela.
“O banner da pré-candidata apresentado na foto é visivelmente maior que o permitido na legislação no período eleitoral. Desta forma, determino a notificação da Sra. Carine Frassoni Silveira para, no prazo de 48 horas, providenciar a retirada do banner localizado na Av. Francisco Reverbel de Araújo Góes, em frente ao número 3000, bairro Armour, e apresentar comprovação do cumprimento da medida, nos termos do art. 708, II, alínea b da CNJE”, diz trecho da decisão da Justiça.
Sobre o suposto áudio, o juiz determinou o encaminhamento do material ao Ministério Público Eleitoral, para que o órgão faça uma manifestação a respeito.
Procurada, até o fechamento desta edição, a ex-vereadora não retornou as perguntas do Jornal A Plateia.

PSDB com Ana

O PSDB declarou apoio a pré-candidatura à reeleição de Ana Tarouco (PL) como prefeita de Sant’Ana do Livramento. Nesta semana, conversei com o presidente estadual do PSDB Agro no RS, Leonardo Martins, que elogiou o governo de Tarouco, afirmando que os tucanos caminharão lado a lado com ela na disputa eleitoral de 2024.
Para Leonardo, Ana tem feito um bom trabalho à frente da Prefeitura santanense. “Faz um baita trabalho, é uma prefeita referência e reconhecida. É a nova Yeda Crusius, pois tem a mesma garra e potencial político”, complementou.
O PSDB Agro é o segmento do partido que defende os interesses do agronegócio e dos produtores do Rio Grande do Sul e tem, atualmente, como seu presidente de honra o deputado federal Lucas Redecker.

PT e União Brasil

Em uma conversa dos vereadores Dagberto Reis (PT) e Aquiles Pires (PT) com o secretário do Ministério da Reconstrução, Maneco Hansen, em Porto Alegre, ficou evidente, e parece cada vez mais sólida, a aproximação do PT com o União Brasil. A presença, na agenda dos presidentes do PT municipal, Fabrício Peres e da presidente estadual do PT, Jussara Dutra, com Jovani Romarinho, presidente do diretório municipal do União Brasil e do médico Nelson Eula, parece selar a futura chapa para a próxima eleição. Segundo relatos, Aquiles e Eula estão alinhados, agora só falta o anúncio oficial.

O vice…

O vice-presidente do PDT em Sant’Ana do Livramento, Cezzar Mendina, disse em entrevista à Rádio RCC FM que, pessoalmente, já considera o União Brasil um integrante do bloco “Diálogos por Livramento”.
Durante a conversa, questionado sobre a possibilidade de seu partido perder o espaço de indicar um candidato a vice-prefeito na chapa com Aquiles Pires (PT), Cezzar fez uma bela reflexão: qual seria o objetivo de várias agremiações se unirem em um pleito? Seria para protagonismo individual de cada sigla ou vencerem juntos a eleição?
Neste sentido, ele disse não ver problemas em que o candidato a vice seja indicado pelo União Brasil.
Ainda se aguarda a decisão oficial do bloco, mas o que se sabe é que o advogado Aquiles Pires é o cabeça de chapa do grupo de oposição.