Após ser anunciado, no início do ano da gestão da prefeita Ana Tarouco (PL), o projeto “Brasil em Campo” até hoje não se tornou realidade em Sant’Ana do Livramento. Nesta semana, o secretário municipal de Planejamento, Paulo Ricardo Ecoten, foi convidado para participar do programa “Boa Tarde, Cidade”, da Rádio RCC FM, para explicar o porquê da demora na execução da obra e trouxe uma novidade para a comunidade: o complexo esportivo está cada vez mais próximo de se tornar realidade na Fronteira da Paz.
Paulo explicou que o projeto “Brasil em Campo” mudou de nome e agora se chama “Implantação e modernização da infraestrutura para esporte, cultura e lazer”, mas que continua o mesmo projeto. Ele contou que o recurso no montante de R$ 850 mil para o programa foi captado pelo governo da prefeita Ana Tarouco junto ao Ministério do Esporte em 2022.
Segundo o secretário, logo que se teve a confirmação do recurso, a prefeita solicitou um projeto arquitetônico e urbanístico da área do Batuva, que hoje já está pronto. O projeto contempla um campo de futebol sete com iluminação e tela no entorno, uma quadra de vôlei de areia e uma cancha de bocha, além de um anfiteatro com arquibancadas.
Ainda é prevista na planta, que ao redor do parque seja construída, uma pista de caminhada pavimentada com pavers. Um projeto de arborização também está na pauta, já que a pasta de Paulo também é responsável pelo Meio Ambiente.
Sobre a demora, Ecoten contou que, por duas vezes, o processo licitatório deu resultado deserto, ou seja, nenhuma empresa se interessou pela proposta, mas agora acredita que até o fim do mês de junho se encerre o certame. “Estou muito otimista com isso”, disse durante a entrevista.
Otro “golpe” al micro-tráfico de drogas en Rivera
Tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Brigada Departamental Antidroga y la Dirección General de Represión al Tráfico Ilícito de Drogas (DGRTID) Delegación Rivera En la jornada de este martes 17 de setiembre del corriente año una nueva acción policial llevada adelante en Rivera en el marco al “combate” al micro tráfico de drogas que