qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Associação Caminho do Pampa e CTG Fronteira Aberta realizam trilha ecológica e cavalgada cultural

A Associação Cultural Caminho do Pampa, criada para trabalhar a questão das trilhas ecológicas na região do pampa gaúcho e fomentar o turismo rural, bem como a prática de esportes como caminhadas, ciclismo e trilhas de aventura, se uniu ao CTG Fronteira Aberta para a realização de um atividade cultural que acontecerá nos dias 15 e 16 de junho na sede do grupo tradicionalista Nascentes do Ibirapuitã às margens da BR 293.
A data inicial do evento teve que ser alterada em virtude da situação grave que vive o Rio Grande do Sul desde o final de abril, e a edição que acontecerá neste fim de semana terá caráter solidário tendo como um dos objetivos arrecadar alimentos e donativos, que já estão sendo recebidos em vários pontos de coleta entre eles na sede do CTG Fronteira Aberta.
Quem quiser ajudar, pode doar alimentos básicos, cobertores, água, que já estão sendo enviados para ajudar as famílias que estão vivendo essa situação de calamidade. Durante a trilha ecológica também será feita uma atividade de limpeza na nascente do rio Ibirapuitã com a retirada de lixo.
A cavalgada sairá do CTG Fronteira Aberta no sábado e irá até a sede dos parceiros da festa, Grupo Tradicionalista Nascentes do Ibirapuitã. Será realizada a arrecadação de donativos na concentração e durante todo o evento que se estenderá até domingo. No local do pernoite estão previstos shows artísticos e atividades campeiras, e um baile com o regional Trio Galponeiro. No domingo, o encerramento é com um torneio de truco e um churrasco ao meio-dia.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de