qui, 11 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

PSOL anuncia aproximação com o PSB e PCB em Livramento

Partido ainda definirá seu destino nas eleições de 2024 nos próximos dias
Secretário do PSOL, Fabiano Benites (Foto: Yuri Cardoso/AP)

PSOL convocará sua executiva e filiados para decidir sobre qual a estratégia tomar tendo em vista as últimas movimentações do cenário político municipal. Dentre as pautas, estará eventual composição na chapa com Sérgio Aragon/PSB e PCB, inclusive, sobre a possibilidade de compor a chapa na qualidade de vice, o que é bem visto por parte dos filiados.

O tema será debatido, devendo ser considerado a indicação de aprovação do nome de um companheiro ou companheira do PSOL Livramento para compor eventual chapa na condição de futuro candidato a vice-prefeito ao pleito eleitoral municipal de 2024.

Fabiano Benites, Presidente do PSOL Livamento, ressalta que já possui acordo com membros da direção do PSB e PCB que as principais reivindicações do partido e do povo santanense constarão no programa de governo, tais como: Tarifa Zero no transporte público; Hospital 100% SUS; DAE Público e Solidário; Apoio e Construção de Moradias Populares; Regularização fundiária e apoio aos pequenos produtores. Observa ainda que, caso seja aprovada a coligação PSB/PSOL/PCB, manterá as portas abertas para outras siglas de esquerda, especialmente aquelas com maior representatividade, como não caso dos Partidos dos Trabalhadores, caso não avance suas intenções de coligar com partidos de direita e extrema direita. Observa que o PSOL, inclusive, não descarta abrir mão de sua indicação à vice, abrindo espaço para o fortalecimento de uma frente legitimamente de esquerda e diante da possibilidade de ocorrer o alinhamento com o governo federal, pois entende que pode ser mais benéfico para Livramento, aumentando a possibilidade de concretizar os projetos do PSOL Livramento e demais partidos de esquerda. “Assim fazemos um chamamento a todos os simpatizantes para que participem conosco destas discussões, eis que, uma vez se concretizando, existirá a possibilidade de vencer as eleições que se aproximam”