seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

PMs podem ganhar espaço de permanência no centro

As guarnições da Brigada Militar qe atuam no chamado “Ponto Base” no centro de Livramento poderão ganhar um espaço na estrutura localizada no canteiro central da avenida Tamandaré, na esquina com a Rua dos Andradas, para utilização pelos PMs “em serviço” – tanto para depósito de materiais quanto para acesso a banheiro, por exemplo. A sugestão da cedência do local para a BM vem sendo feita pela Associação Comercial e Industrial de Livramento-ACIL e já recebeu apoio unânime da Câmara de Vereadores. Atualmente o espaço, localizado atrás do guichê do Banco 24 Horas, já vem sendo utilizado pela Prefeitura para guardar materiais de limpeza e outros utensílios. A ACIL acredita que a instalação de um ponto de permanência da BM no local, além de oferecer melhores condições de trabalho aos policiais militares, vai potencializar o serviço de segurança pública na área central, tanto para as pessoas quanto para as empresas instaladas na região. A proposta foi formalmente encaminhada à prefeita Ana Tarouco e deverá ser pauta de análise – inclusive com a participação do próprio Comando do 2RPMon. A ACIL se dispõe a colaborar para a melhoria da estrutura, a partir de orientação técnica, para a instalação do posto da BM no centro.

Mestrado em Direito e congresso na Europa

A jovem advogada santanense Maria Laura Maciel Fernandes recebe os parabéns dos padrinhos, o respeitado radialista Clodomiro Gonçalves e sua esposa Marilei, pela passagem de seu aniversário, neste domingo, 9. Maria Laura comemora o recebimento do Diploma de Mestre em Direito pela Unissinos, no mês de abril. No início deste ano ela representou a Unissinos como palestrante em um Congresso Internacional de Direito, na cidade de Sevilha, na Espanha (foto).

O sonho do ramal para integrar trens na linha

Reconhecido como um lutador pela retomada da circulação de trens pela fronteira, o presidente do Movimento pela Revitalização da Linha Férrea em Livramento, ex-vereador Sérgio Moreira, voltou a defender a adoação de medidas para preparar o Distrito Industrial em Livramento “para quando chegar essa malha férrea moderna (do Uruguai), com máquinas e vagões graneleiros e vagões para madeira, que esteja preparado para atrair principalmente empresas do ramo moveleiro, que têm interesse em importar essa madeira e exportar os móveis via porto de Montevideo”.

Mateada na praça do Armour

A diretoria recém constituída da Associação de Moradores da Cohab do Armour promove neste domingo, 9, a partir das 14h, uma animada Feira de Empreendedores na praça central do bairro. O evento consistirá em uma mateada com várias atrações, apresentações artísticas de Cristino Cezarino, Amauri Severo e grupo Vaneriando, entre outras, e vai oferecer espaços gratuítos para empreendedores e produtores da economia solidária. Quem quiser instalar sua banquinha para comercializar diferentes tipos de produtos, deve entrar em contato com os integrantes da Associação ou ir diretamente até o local com sua banca.

Aniversário

A União dos Vereadores do Rio Grande do Sul-UVERGS incluiu na programação de seus 49 anos um Encontro Estadual de Vereadores em Livramento. Será de terça a sexta que vem, na Câmara de Livramento.

ACM recebe homenagem na Câmara

De volta ao Legislativo Municipal, pela última vez na atual legislatura, o vereador Hanney Cavalheiro tem marcado presença ativa nas atividades da Câmara. Ele assumiu o exercício do cargo em uma composição com os suplentes do Progressistas Márcia da Rosa e Carlos Nilo, durante licença do titular Duda Amaral. Nas sessões ordinárias, Hanney faz questão de usar todos os espaços regimentais para manifestar suas posições e opiniões. Na terça-feira, 4, coube a ele a deferência de fazer a entrega, junto com os demais colegas presentes à sessão, de um Voto de Congratulações do Poder Legislativo à Associação Cristã de Moços-ACM de Livramento, na comemoração dos 180 anos de existência mundial e em reconhecimento pelo trabalho realizado em 123 anos no Rio Grande do Sul e 30 anos em Sant’Ana do Livramento. A homenagem foi proposta pelo líder do Governo, vereador Maurício “Galo” Del Fabro, e foi recebida, em nome da ACM, pelos conselheiros Ângelo Sant´Anna, Lúcia Quevedo, Ricardo Carvalho e Matheus Chagas. A líder acemista Júlia Lima representou o corpo de liderança da unidade local.

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao