seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Intendente de Rivera declara apoio à pré-candidatura de Ana Tarouco

Richard Sander elogiou trabalho da prefeita e sua equipe
Deputado uruguaio Marne Osório, Ana Tarouco e Richard Sander durante a plenária (Foto: Yuri Cardoso/AP )

O Intendente Departamental de Rivera, no Uruguai, Richard Sander Darin (Partido Colorado), declarou apoio à pré-candidatura à reeleição da prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (PL). “En octubre vamos con una “dobradiña”. Trabajaremos en octubre para Marne y en Sant’Ana con la reelección de Ana”, comentou em um evento realizado no Comitê Central Departamental em Rivera, na noite da última segunda-feira (27).
Em outro trecho, Sander declarou: “Hoy es un dia especial. La prefeita es una amiga que viene trabajando muy bien en Sant’Ana do Livramento con todo su equipo”, momento em que pediu aplausos da militância da Lista 2000 aos integrantes do governo santanense.
Em seu discurso, Ana retribuiu o apoio à candidatura de Tabaré Viera à presidência do Uruguai, à candidatura de Marne Osório a deputado e disse que futuramente também é necessário reconduzir Richard à Intendência. “Sonhar já não é mais um sonho que se sonha só, é perfeitamente possível, a gente tem acompanhado e nós temos um nome que a trajetória fala por si, como o Tabaré, Rivera é um grande exemplo do que ele é capaz de fazer e nós, do lado de lá, acreditamos e temos a plena convicção que é talvez uma chance ímpar da nossa realidade fronteiriça”, disse fazendo alusão a uma possível vitória de Tabaré a presidência Uruguaia.
A chefe do Executivo santanense também falou sobre a união entre as cidades. “Talvez nunca tivemos uma fronteira tão unida, irmanada e tão desejosa de permanecermos juntos”, declarou a prefeita.
Tarouco estava acompanhada dos secretários municipais de Turismo, Sandra Pontes; Obras, Dilmar Pereira; Desenvolvimento, Rafael Damasceno; Administração, Matheus Medina e Assistência Social, Maria Drekener.

Queijos produzidos em Livramento conquistam 4 medalhas de ouro no Prêmio Queijo Brasil 2024!

Aconteceu de 7 a 9 de julho, a 7ª edição do Prêmio Queijo Brasil, concurso nacional que todos os anos avalia a produção das agroindústrias do país. Nesta edição, mais uma vez a empresa Terroir da Vigia, especializada na produção de queijo à base de leite de ovelha, esteve concorrendo com seus produtos. Segundo os proprietários da agroindústria santanense divulgaram

A RECONSTRUÇÃO DA DIGNIDADE

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected] A fase está tão ruim que a menor notícia de que teremos dias de sol com temperatura “amena” já nos enche de regozijo. Dizem que poderemos ter a ocorrência de uma temperatura de 28°C, o que, pelos padrões das últimas semanas, corresponde a uma temporada de verão em pleno inverno. Estamos “apenas” na segunda metade de julho.