qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

De Sant’Ana para o mundo: a história de mais um campeão de golfe

Aos 11 anos, Wesley Gabriel Bairros Rodrigues foi “caddie” em Livramento. Hoje, aos 19 anos, morando nos Estados Unidos, foi campeão no Paraná com validade para o ranking nacional e mundial.
Gabriel Rodrigues com o troféu de campeão do 33° Aberto do Estado do Paraná (Foto: Cedida )

O atleta Wesley Gabriel Bairros Rodrigues, 19 anos, nasceu em Sant’Ana do Livramento. Aos 10 anos foi, pela primeira vez, ao um campo de golfe, no Clube Campestre, no bairro São Paulo. Aos 11 anos, começou a trabalhar como “caddie” (aquele garoto que acompanha um jogador carregando os tacos de golfe) e assistia os jogadores Herik Machado e Andrey Xavier, viajando pelo Brasil para jogar golfe. Gabriel percebeu que também poderia viajar pelo Brasil jogando.
Aos 13 anos decidiu treinar pelo projeto social chamado “Boa Bola” e, nesse mesmo ano, começou a viajar representando a cidade, com destaque em alguns torneios. Com 15 anos, foi convidado a residir em Porto Alegre, e representar o Porto Alegre Country Club jogando golfe, ocasião em que ganhou uma bolsa de estudos no Colégio Província de São Pedro.
Aos 18 anos, após se destacar em mais torneios, foi estudar e jogar nos Estados Unidos, no estado do Colorado, onde reside até hoje e joga golfe no Otero College.
Durante entrevista ao jornal A Plateia, Wesley citou o quão importante é o golfe para ele.
“O golfe foi e é muito importante na minha vida, pois conheci vários lugares como Peru, Colômbia, e alguns lugares nos Estados Unidos, e também porque posso estudar com boas bolsas de estudo. Agradeço ao meu pai que fez de tudo para que eu jogasse torneios no Rio Grande do Sul quando ninguém me ajudava. Sou muito grato também a Rodrigo Brezolin e Cris Brezolin, que sempre me ajudaram e apoiaram quando eu mais precisei, ao Dr. Marcus Collares e ao Porto Alegre Country Club, responsável por tudo depois que fui residir em Porto Alegre”, disse Gabriel.
Neste mês de maio, o jogador conquistou o título de campeão com 138 tacadas, 6 abaixo do par, com parciais de 69/69 tacadas e para fechar com chave de ouro, marcou um birdie no buraco 18 na última rodada. A competição foi realizada entre os dias 24 e 26, no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná, e teve validade para o ranking Mundial e Nacional.

Presidente e auditores do TCE-RS participam de painel sobre calamidade pública na Famurs

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, e os auditores de Controle Externos, além da diretora-geral, Ana Lucia Pereira; do diretor de Controle e Fiscalização, Roberto Tadeu de Souza Júnior, e o coordenador da Consultoria Técnica, Evandro Homercher, integraram hoje (17), o painel “Atuação dos poderes e órgãos de justiça e controle nas ações de