qui, 12 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 07 e 08.12.24

Doações seguem sendo enviadas para cidades atingidas pelas enchentes

Maria Drekener, secretária de Assistência Social, falou sobre o volume de donativos enviados
Foto: Matias moura/AP

Na manhã desta terça-feira (28), o Jornal A Plateia acompanhou mais um carregamento de donativos, saindo de Sant’Ana do Livramento, do Ginásio Marechal Mallet, para as cidades atingidas pela catástrofe.

Maria Drekener, secretária de Assistência Social do município, falou sobre o volume de doações direcionadas aos municípios atingidos. A secretária informou que foram doados mais de 40 mil litros de água, 150 mil peças de roupas, 3 mil cobertores, 300 colchões, além de itens de higiene pessoal e itens de limpeza. Com isso, somam-se mais de 20 carregamentos de caminhões de doações para os municípios afetados.

Drekener disse que o investimento da Prefeitura é excepcional para o reconhecimento do município, do povo santanense, riverense e do Exército, que está disponibilizando mão de obra para auxiliar as cidades. “Quando nós referenciamos o nosso município, o nosso Exército e as nossas pessoas, nós referenciamos a importância que a solidariedade tem”, disse.

Maria informou que as doações estão sendo recebidas no Albergue Municipal, que funciona 24 horas. E ainda, falou que Sant’Ana do Livramento também está sendo assistida com doações e com o projeto “Santana que acolhe”.

Alunos da Escola Professor Chaves visitam a sede do Jornal A Plateia

Na tarde dessa quinta-feira, alunos do Ensino Integral da Escola Professor Chaves conheceram o prédio do Jornal A Plateia e participaram do Programa Boa Tarde Cidade na Rádio RCC FM 95.3 Alunos do 8º e 9º ano vieram conhecer os estúdios da rádio e acabaram tendo uma bela participação durante o Boa Tarde Cidade. O Professor Marcelo, responsável pela horta

Vitória para os Gaúchos: Erva-Mate Terá Alíquota Zero na Reforma Tributária

Em uma conquista importante para os amantes da cultura gaúcha e para a economia regional, a erva-mate foi incluída na lista de produtos contemplados com alíquota zero no relatório da Reforma Tributária. A medida reconhece o produto como parte essencial da cesta básica, equiparando-o ao café em termos de isonomia tributária. A erva-mate, além de seu valor cultural como símbolo