qui, 11 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 06 e 07.07.24
Aplateia Digital | 06 e 07.07.24

Última Edição

Semana marcada por acidentes de trânsito em Livramento

A maioria dos incidentes registrados foi de atropelamentos a pedestres

Somente na última quarta-feira (08), três acidentes deixaram pessoas feridas em Sant’Ana do Livramento. Isso acende um alerta, tanto para motoristas e pedestres, quanto para as autoridades do município, sobre a necessidade de um trânsito mais consciente.
O primeiro acidente aconteceu na tarde de quarta (08), por volta das 16h, quando uma camionete trafegava pela rua Silveira Martins, atropelou uma mulher que atravessava a via. A vítima foi encaminhada para o Pronto Atendimento com ferimentos na região da cabeça.
No mesmo horário, outro acidente aconteceu na av. Tamandaré, cruzamento com a Almirante Barroso. Um veículo Duster/Renault estaria realizando a conversão na Tamandaré em direção a Almirante, quando foi atingido por uma motocicleta, cujo motoqueiro acabou ficando bastante ferido e teve fratura na clavícula. Ele foi encaminhado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia, e por ter nacionalidade uruguaia foi encaminhado para Rivera.
Ainda no mesmo dia, em torno de uma hora depois, mais uma ocorrência de trânsito foi registrada. A Rocam, da Brigada Militar, foi acionada e se deslocou até a rua Manoel Prates Garcia, no bairro Wilson, onde um veículo Spin, da marca Chevrolet, atropelou uma criança.
Segundo informações, o menino estaria atravessando a rua e acabou soltando a mão da sua mãe, quando foi atingido pelo carro.
O SAMU esteve no local e conduziu o garoto até o Pronto Socorro, onde precisou passar por exames, após foi liberado.
Na quinta-feira (09), um acidente ocorreu durante a manhã, entre av. da Saudade e av. Dom Pedro II, em Sant’Ana do Livramento, deixando um motociclista ferido. O incidente envolveu uma Palio Weekend e uma Honda CGFan 160. Segundo informações, os dois veículos trafegavam no sentido bairro-centro, pela Av. Dom Pedro II. Próximo ao cruzamento com a av. da Saudade, o motociclista, de 22 anos, que estava conduzindo uma moto CGfan 160/Honda, tentou realizar uma ultrapassagem. Quando foi atingido na lateral por um veículo Palio Weekend/ Fiat, que estaria realizando a conversão para a av. da Saudade. O SAMU prestou atendimento ao motociclista. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.
Durante essa semana, em entrevista ao jornal A Plateia, a diretora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa, comentou sobre a atenção no trânsito neste momento.
“Cada um de nós é responsável pelas circunstâncias que se expõe e muitas das vezes é responsável pelos acidentes que se envolve. Que a gente consiga ter mais cautela, maior serenidade. Precisamos preservar a condição de atender quem precisa e as urgências reais e concretas são muitas. Estamos buscando condições de manter por alguns dias, até que se retome o normal, haja vista tamanha destruição no estado e se retome a normalidade de conseguir garantir todos os serviços que o hospital oferece”, completou Leda.

Conab prevê safra de 299,27 milhões de toneladas de grãos no país e de 37,1 milhões de toneladas no RS

O volume da produção brasileira de grãos deverá atingir 299,27 milhões de toneladas na safra 2023/2024. O montante representa um decréscimo de 6,4% ou 20,54 milhões de toneladas a menos em relação ao ciclo anterior, porém ainda posiciona esta safra como a segunda maior já colhida no país. Os dados constam no 10º levantamento de grãos, divulgado nesta quinta-feira (11)

TCE-RS participa do ato de transferência de recursos da Assembleia para o Tesouro do Estado

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, participou na quarta-feira (10), do Ato de Promulgação das Resoluções que autorizaram a transferência de recursos do Fundo de Reaparelhamento da Assembleia Legislativa ao Tesouro do Estado do Rio Grande do Sul. O evento aconteceu no salão Júlio de Castilhos no parlamento gaúcho e contou com a presença