seg, 24 de junho de 2024

Variedades Digital | 22 e 23.06.24

Mais unidos do que nunca

Recebemos na última semana, a visita do vice-prefeito e presidente do Republicanos em Sant’Ana do Livramento, Evandro Gutebier, na sede do Grupo A Plateia. Em conversa, ele confirmou que está mais unido do que nunca com a prefeita Ana Tarouco (PL) e que o governo está trabalhando junto.
Quanto a uma eventual candidatura a prefeito, ele contou que é pré-candidato à majoritária pelo seu partido, sendo o cargo de vice, também um cargo majoritário e que isso será definido nas convenções partidárias.
Ou seja, Ana e Evandro estão juntos e devem concorrer na mesma chapa que foi constituída em 2020, buscando uma eventual reeleição.

Nós, do PL

A vereadora Eva Coelho, agora integrante da bancada do Partido Liberal (PL) e automaticamente da base-governista, ex-integrante da bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e automaticamente (na ocasião) da oposição à gestão de Ana Tarouco (PL), foi à Tribuna da Câmara Municipal nesta semana, para deixar claro o seu posicionamento atual.
“Eu, da base do governo, que carrego o nome da prefeita. Nossa prefeita de Sant’Ana do Livramento… Afirmo para vocês que está tudo dando certo e a Praça da Bela Vista em seguida vai estar top”, falou em um trecho.
Em outra parte do seu discurso, Eva disse que a prefeita e o secretário de Obras, Dilmar Pereira, estão fazendo “o possível e o impossível” pela infraestrutura da cidade, mas que devido às chuvas é preciso ter paciência e compreensão e que assim como os vereadores do PL entendem, ela quer que os demais também possam entender.
A fala de Eva foi feita em um tom engraçado, isso é inegável. Tal fato fica evidenciado pela mudança de opinião e postura da parlamentar sobre o governo, em menos de quatro anos.

Adiado

A edição do projeto “Vereador por um dia”, que aconteceria agora em maio na Câmara de Vereadores, foi adiada para o dia 21 de junho, às 10 horas, devido a catástrofe climática que atinge o Rio Grande do Sul.
Organizado pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores, o evento oferece aos participantes uma oportunidade singular: uma visita guiada à sede legislativa, onde poderão explorar os gabinetes, os setores administrativos e a Escola do Legislativo. Essa iniciativa busca não apenas apresentar os bastidores do Poder Legislativo Municipal, mas também incentivar um entendimento mais profundo sobre as responsabilidades dos representantes eleitos.
O projeto “Vereador por um Dia” vai além de uma simples simulação política. Ele representa um compromisso com a formação de jovens líderes e com a promoção da cidadania ativa.
Desta edição, participarão os alunos das escolas: Cyrino Luiz de Azevedo e Dr. Silvio Ribeiro.

Solidariedade

Devido à catástrofe que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos dias, os gaúchos de todos os cantos do Estado estão se mobilizando para amenizar a dor dos atingidos com doações. Neste sentido, o vereador Romário Paz (MDB) colocou à disposição o espaço em frente ao seu comércio no Armour para receber donativos a serem levados aos atingidos.

Atenção

É impressionante como ainda tem gente que, mesmo vendo a desgraça e a dor dos outros, mesmo assim, quer tirar vantagem de forma cruel.
Assim temos visto nos últimos dias no Rio Grande do Sul, famílias que simplesmente perderam tudo, absolutamente tudo e ao mesmo tempo golpistas tirando dinheiro de pessoas que somente queriam ajudar ao próximo como uma transferência via pix.
Outro problema preocupante é a suba considerável dos produtos alimentícios nos mercados. Após uma mobilização do Ministério Público Gaúcho para reprimir esse tipo de conduta criminosa, o vereador Dagberto Reis (PT) utilizou suas redes sociais para divulgar o canal do órgão público para as pessoas que, assim que identificam preços elevados, façam o registro junto ao MP através do e-mail: mplivramento@mprs.mp.br
Outro canal de denúncia é o número de WhatsApp (55) 99654-7433.
A fiscalização destes casos está sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Fazenda.

Agradecimento

Quero registrar neste espaço o meu mais sincero agradecimento aos vereadores de Sant’Ana do Livramento que aprovaram, por maioria, um Voto de Congratulações a mim, nesta semana. Agradeço em especial ao vereador Leandro Ferreira (PT), proponente da homenagem.
Sem dúvida nenhuma, é um reconhecimento ímpar e de fundamental relevância para a carreira de qualquer profissional.
Evidentemente que este Voto só foi realidade porque existe um trabalho duro e sério todos os dias, e também porque há quem consome este material oriundo do Jornal A Plateia, bem como da Rádio RCC FM, por este motivo quero registrar a minha gratidão a vocês, leitores e ouvintes da 95.3, pela confiança.
Por fim, mas não menos importante, agradeço aos diretores do Grupo A Plateia por depositarem a confiança necessária para que eu possa desempenhar o meu trabalho neste grande veículo de comunicação, ao longo dos últimos três anos, na medida em que agradeço pelas oportunidades ofertadas e estendo o meu “muito obrigado” a todos os meus colegas, que trabalham dia e noite para que a Fronteira fique informada acerca daquilo que acontece em Sant’Ana, Rivera, Brasil e mundo. Obrigado!

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande

O Banrisul e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul e a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação do Procon RS e do Procon do Município de Porto Alegre assinaram um acordo que prevê a prorrogação de operações de crédito consignado de servidores públicos do Estado e de municípios conveniados ao