sáb, 13 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Starlink adquiridas para facilitar comunicação em POA começa a funcionar

Começaram a funcionar nesta terça-feira (7), as primeiras antenas Starlink adquiridas para facilitar a comunicação nos centros de operação e salvamento montados em Porto Alegre e Região Metropolitana.

Tão logo começou a operar, o equipamento já permitiu a realização de ligações e envio de dados, como áudio, fotos e vídeos, mensagens fundamentais que vão poder auxiliar na busca por pessoas e animais ilhados. As antenas serão disponibilizadas em todo o Rio Grande do Sul. “Essa tecnologia vai salvar muitas vidas. A velocidade de conexão é muito rápida e é de graça para toda a população”, destacou o deputado Luciano Zucco (PL-RS), que permaneceu em Porto Alegre para ajudar das ações de resgate.

O kit da Starlink é composto por uma antena e um roteador, que precisa ser apenas ligado na tomada. Na Usina do Gasômetro, localizado no centro da capital gaúcha, a antena foi instalada no teto de um carro e já permitiu o acesso de todos os voluntários que estão atuando na região.

Para acessar preencher os seguintes dados:

Rede: SOSRS
Senha: eusoudosul

Inscrições para Projeto Incentivo encerram dia 20

Projeto Incentivo de Unick Music Brasil está cadastrando cantoras de Sant’Ana do Livramento e cidades vizinhas. A iniciativa pretende selecionar cantoras de qualquer idade e de gêneros populares como sertanejo, forró e MPB acústica.