qua, 17 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Secretaria de Educação recebe novos equipamentos para as escolas rurais

A retirada dos equipamentos pelos representantes das escolas começou na manhã desta quarta-feira
Foto: Yuri Cardoso/AP

A Secretaria Municipal de Educação junto com o vereador Leandro Ferreira (PT)  realizaram, na manhã desta quarta-feira (24), a entrega dos kits multimídias para as escolas rurais de Sant’Ana do Livramento.

O benefício veio através de uma emenda impositiva do vereador Leandro Ferreira (PT), onde estão sendo contemplados notebook, caixa de som, microfone e TV para as escolas contempladas, Aurélio Guerra, São Leopoldo, Roseli Nunes, Paulo Freire e Rafael Vieira da Cunha.

Em entrevista, a prefeita Ana Tarouco (PL) comentou sobre a articulação dos kits. “A articulação começou com o vereador Leandro, na zona rural do município, através da emenda que impulsionou os kits multimídia para as escolas do campo e, a partir dessa ideia, concluímos que não podíamos deixar só nas cinco escolas, então ampliamos o recurso e adquirimos o kit para as, aproximadamente, 28 escolas que começou a ser entregue hoje”.

O vereador Leandro Ferreira (PT) relatou sobre a entrega. “Com a entrega dos kits é um sinal que nós nos preocupamos sim e tem muito ainda a fazer pelas escolas […] uma alegria enorme, me sinto realizado e honrado entregando no final do mandato, não só o falar e, sim, o fazer”.

Lorenzoni e Camozzato oficiam MP de Contas sobre projetos do governo que reestruturam carreiras

Os deputados Rodrigo Lorenzoni (PL) e Felipe Camozzato (NOVO) protocolaram na tarde desta quarta-feira (17), no Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, ofício alertando o Procurador-Geral Ângelo Borghetti sobre possível manobra fiscal imprudente e gestão temerária por parte do governador Eduardo Leite.   A decisão de recorrer ao MPCRS foi tomada após os deputados conhecerem