qua, 2 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Homem é preso por estupro de criança de oito anos

Brigada Militar o deteve pela manhã; ele foi liberado e a Civil voltou a prendê-lo à tarde
polícia
Foto: Yuri Cardoso/AP

Foi preso, na tarde desta terça-feira (23), um homem, de 34 anos, acusado do estupro de uma criança de oito anos, na periferia de Sant’Ana do Livramento. O caso teria acontecido na tarde de segunda-feira (22), na residência do acusado.
Segundo o relato da família, a criança teria ido até a casa de uma amiga. Chegando no local, apenas o pai da amiga estava em casa e a convidou para entrar; na sequência, iniciaram-se os abusos. A vítima contou tudo que aconteceu aos seus pais, quando retornou.
O caso só veio a público na manhã desta terça, quando a Brigada Militar foi acionada por um aviso de invasão em uma casa. Quando chegou no local, era a residência do homem acusado de estupro, no entanto, a Polícia não encontrou o suposto invasor. Não tinha mais ninguém na residência, a não ser ele, o acusado, que foi reconhecido e levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), mas recebeu a liberação por já ter passado o período de flagrância.

Justiça expede mandado de prisão

No entanto, durante à tarde, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva solicitado pela delegada responsável pelo caso, com base na entrega do exame de verificação sexual entregue pela família. A determinação foi cumprida pelos agentes da Polícia Civil, no final da tarde, o homem foi encaminhado para Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento.

Ataque con disparos de arma de fuego contra una casa en Rivera

Los hechos de violencia en la ciudad de Rivera no se detienen, en un escenario policial que permanentemente tienen en vilo a las autoridades policiales del departamento. En esta oportunidad efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (PADO), y Seccional Novena, concurren a una finca en ubicada en la zona de barrio Mandubí, donde desconocidos por causas que se tratan

Nota oficial – Visita de Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

A visita do presidente Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, condenada por corrupção e atualmente em prisão domiciliar, representa um péssimo simbolismo para o Brasil. Mais uma vez, o governo brasileiro opta por se solidarizar com líderes condenados, em vez de se aliar a boas práticas e ao respeito às instituições. Não faz muito tempo, um avião da Força