qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Nota oficial – Visita de Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner

Deputado Zucco (PL) - Foto: Cedida

A visita do presidente Lula à ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, condenada por corrupção e atualmente em prisão domiciliar, representa um péssimo simbolismo para o Brasil. Mais uma vez, o governo brasileiro opta por se solidarizar com líderes condenados, em vez de se aliar a boas práticas e ao respeito às instituições.

Não faz muito tempo, um avião da Força Aérea Brasileira foi enviado para buscar a esposa de outro ex-presidente condenado por corrupção, no caso, o ex-mandatário do Peru. Ollanta Humala e Nadine Heredia foram condenados a 15 anos de prisão por lavagem de dinheiro relacionada à campanha eleitoral de 2011.

Depois, o presidente reclama das críticas duras feitas por veículos internacionais como The Economist, que alertam para os riscos institucionais e o retrocesso democrático em curso no Brasil. Mas Lula parece insistir em formar uma aliança internacional pela impunidade, cercando-se de líderes que, como ele, já estiveram atrás das grades.

Essa postura, além de envergonhar o Brasil diante do mundo, reafirma a total desconexão deste governo com os valores da ética, da moralidade e da boa governança.

 

Deputado Federal Zucco (PL-RS)
Líder da Oposição na Câmara dos Deputados

Sidônio não aparece na Câmara e foge de explicações sobre campanha digital de ataques ao Congresso

  O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), cobrou nesta quarta-feira (9) explicações do ministro Sidônio Palmeira, chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, sobre o uso político e ideológico da SECOM para atacar adversários e alimentar a polarização nas redes sociais com verba pública. Sidônio era esperado na Câmara, mas não

Espetáculo “Alma Única” chega à fronteira

Em circulação há oito anos no Rio Grande do Sul, o espetáculo “Alma Única”, já visto em mais de 20 municípios, chega a Sant’Ana do Livramento e Rivera no dia 12 de julho (sábado). O público assistirá a uma fusão de música instrumental, dança e canto, que promete surpreender ao ir da música europeia à música brasileira e latina com