sáb, 18 de maio de 2024

Variedades Digital | 11 e 12.05.24

Caminhões e ônibus têm restrição para chegar a Livramento pela BR 290

Alerta do DNIT no Arroio Bossoroca vale desde sexta-feira (19)
(Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes anunciou, nessa semana, mais uma restrição programada na passagem de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca na BR-290/RS.
A interrupção está no trecho do km 353,9 da BR-290/RS, entre o entroncamento com a BR-392/RS e a divisa dos municípios de Vila Nova do Sul e São Sepé, e acontece desde às 7h de sexta-feira (19) se estendendo até às 7h da próxima segunda-feira (22).
De acordo com o DNIT, o bloqueio é necessário para a realização da última etapa do serviço de concretagem na estrutura que está em recuperação. Durante o período de bloqueio, o tráfego de veículos leves permanecerá liberado, mas com interrupções parciais, sendo controlado através do sistema de PARE e SIGA.
Para os caminhões e ônibus que se deslocam no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, o Departamento recomenda rotas alternativas. Uma delas é utilizar a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção é seguir pelas BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, passando por Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até retornar à BR-290/RS.
Caminhoneiros que fazem o trajeto de Uruguaiana ao porto de Rio Grande devem utilizar as BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.
A sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e não será permitido, em hipótese alguma, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.

Parceria viabiliza transporte gratuito a abrigados para o interior do Estado

A prefeitura de Porto Alegre organiza transporte gratuito para os abrigados com interesse em deixar a cidade e que tenham estrutura de apoio em cidades do interior do Estado e Litoral Norte. O serviço foi definido em reunião com representantes do transporte intermunicipal e a direção do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER-RS). O transporte gratuito está à disposição

Militares do Sétimo e da Bateria seguem atuando em Eldorado do Sul

Efetivo de militares lotados em Sant’Ana do Livramento seguem atuando auxiliando a população da cidade de Eldourado do Sul, duramente atingida pelas enchentes. A Operação Taquari II conta com militares do 7º Regimento e da 2ª Bateria que vem realizando o recebimento e a distribuição de donativos como: alimentos, água, roupas, materiais de limpeza e de higiene, aos desabrigados. De