sáb, 5 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Caminhões e ônibus têm restrição para chegar a Livramento pela BR 290

Alerta do DNIT no Arroio Bossoroca vale desde sexta-feira (19)
(Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes anunciou, nessa semana, mais uma restrição programada na passagem de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca na BR-290/RS.
A interrupção está no trecho do km 353,9 da BR-290/RS, entre o entroncamento com a BR-392/RS e a divisa dos municípios de Vila Nova do Sul e São Sepé, e acontece desde às 7h de sexta-feira (19) se estendendo até às 7h da próxima segunda-feira (22).
De acordo com o DNIT, o bloqueio é necessário para a realização da última etapa do serviço de concretagem na estrutura que está em recuperação. Durante o período de bloqueio, o tráfego de veículos leves permanecerá liberado, mas com interrupções parciais, sendo controlado através do sistema de PARE e SIGA.
Para os caminhões e ônibus que se deslocam no sentido Porto Alegre-Uruguaiana e vice-versa, o Departamento recomenda rotas alternativas. Uma delas é utilizar a BR-392/RS e a BR-158/RS, passando por Santa Maria. Outra opção é seguir pelas BR-153/RS, BR-293/RS e BR-158/RS, passando por Caçapava do Sul, Bagé e Dom Pedrito, até retornar à BR-290/RS.
Caminhoneiros que fazem o trajeto de Uruguaiana ao porto de Rio Grande devem utilizar as BR-158/RS, BR-293/RS e BR-392/RS.
A sinalização dos bloqueios foi reforçada em todos os municípios da região e não será permitido, em hipótese alguma, o tráfego de caminhões e ônibus na ponte sobre o Arroio Bossoroca.

Feirões de Negócios da Sicredi Essência movimentaram mais de R$ 4 milhões em cinco cidades do Rio Grande do Sul

A Sicredi Essência promoveu, ao longo do mês demaio, uma série de Feirões de Negócios em cinco municípios do Rio Grande do Sul, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento econômico regional. As cidades de Santana do Livramento, Rosário do Sul, Quaraí, Itaqui e Cacequi receberam os eventos, que juntos movimentaram mais de R$ 4milhões em negócios fechados. Os feirões reuniram empresas dos setores