ter, 21 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

10ª Cavalgada de Mulheres da Mangueira Colorada acontece neste fim de semana

Evento terá mais de 200 mulheres a cavalo
(Foto: Cedida)

Neste sábado (20), inicia a 10ª Edição da Cavalgada de Mulheres. A concentração será às 13h, com saída da caixa D’água do Wilson, pela Mangueira Colorada em direção ao Campo de Cooperação para pernoite no local.
No domingo, às 08h, inicia o café da manhã, após serão realizadas atividades e sorteios de brindes, e para finalizar será servido um almoço de confraternização entre as participantes da cavalgada.
Um grupo de vizinhos, moradores da Mangueira Colorada, que realizava passeios a cavalo pelos corredores da região, pensou, no ano de 2014, fazer uma homenagem às mulheres no Dia da Mulher, criando a Primeira Edição da Cavalgada, cujo pouso foi realizado na casa de uma das organizadoras, residente da região. Porém, nos próximos anos enfrentaram a pandemia e o mormo, mas nunca pararam, sempre realizando atividades, campanha do agasalho, festa para as crianças, arrecadação de alimentos, e itens para o Hospital Santa Casa de Misericórdia.
No decorrer dos anos, a cavalgada foi aumentando de tamanho. Foram somando mais mulheres e apoio das entidades tradicionalistas da cidade, do poder público, da secretaria de Trânsito, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Cultura, Gabinete da prefeita, e também o apoio de várias empresas locais.
A comissão organizadora é composta por seis mulheres: Priscila Castro, Lilian Nobre, Daiane Repeto, Aline Bravo e Daniela Dias. No ano de 2023, cerca de 150 mulheres participaram da cavalgada, este ano já são mais de 200 mulheres inscritas.
Em entrevista ao jornal A Plateia, Priscila Castro, que faz parte da comissão organizadora, comentou a satisfação que sente em fazer parte do evento. “É uma grande satisfação poder fazer parte da cavalgada, uma festa que a mulher pode estar a cavalo, demonstrando o valor da mulher gaúcha, mulheres do campo, mulheres da cidade, então é uma festa muito boa para todas nós”, completou Priscila.