qua, 22 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Edital de financiamento de projetos sociais encerra amanhã

Vereador destaca importância da ampliação de projetos inscritos para aumentar chances de aprovação
Reprodução: Redes Sociais

O prazo para as inscrições do edital do projeto “Segue o jogo” encerra neste sábado (20). É a oportunidade para entidades sociais voluntárias esportivas com mais de dois anos de atuação se inscreverem. O projeto é uma iniciativa do governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, operacionalizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e pretende destinar recursos de até R$10 mil para cada entidade selecionada, visando fortalecer ações sociais ligadas ao esporte.

Conforme o vereador Felipe Torres (PL), até a última quinta-feira (18), aproximadamente 25 projetos já haviam sido inscritos em Sant´Ana do Livramento, com uma meta estabelecida entre 40 a 50 projetos no total. “Quanto mais projetos a gente inscrever, mais chances essas inscrições têm de serem aprovadas[…] é uma oportunidade que o governo estadual está criando para quem gosta de esportes”, ressalta o vereador.

Não é necessário ter CNPJ vinculado à entidade e as inscrições podem ser feitas através do site EDITAL – “SEGUE O JOGO” – CUFA (editalsegueojogo.org).