seg, 15 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 13 e 14.07.24
Aplateia Digital | 13 e 14.07.24

Última Edição

Vereador Rafael de Castro cumpriu agenda em POA

O parlamentar participou de reuniões e esteve presente na Seduc
Foto: Gabriela Lopes/AP

O vereador Rafael de Castro (PSB) esteve, na última semana, cumprindo agenda em Porto Alegre. Rafael participou de uma reunião com o deputado estadual, Elton Weber (PSB), sobre um recurso para impulsionar e ampliar hortas comunitárias por meio de emendas parlamentares, em Sant’Ana do Livramento.

Durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira (18), Rafael comentou a importância da horta para a comunidade. “A horta pode ser uma atividade econômica para as famílias, elas podem produzir para venda ou para o consumo. Estamos falando de segurança alimentar, para se alimentar melhor e com preço reduzido e também com estilo de vida. Esse projeto também promove interação entre gerações […] estamos muito felizes com esse sinal do deputado Elton em parceria com as professoras da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS)”, comentou.

O vereador também visitou a Secretaria da Educação (Seduc) para falar sobre a criação de um protocolo de situação de racismo em escolas. De como auxiliar a vítima, gerar segurança com os professores e lidar com o agressor. O protocolo será lançado no dia 14 de maio em Porto Alegre.

“A ideia é depois da apresentação desse protocolo, criarmos um também para as escolas municipais”, frisou Castro.

Em reunião com governador, Lorenzoni questiona impacto de plano que vai aumentar salário do funcionalismo

O líder da bancada do PL, Rodrigo Lorenzoni, acompanhado do deputado Claudio Tatsh, esteve reunido com o governador Eduardo Leite e secretários de Estado na tarde desta segunda-feira (15). A pauta do encontro foi o plano Reconstrução do Rio Grande – Estratégia de Pessoal, já apresentado a deputados da base, a entidades e a parlamentares do PT, PSOL e PCdoB

Associação dos consórcios públicos gaúcho visita o presidente do TCE-RS

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Marco Peixoto, recebeu esta tarde (15) a visita da diretoria da Associação dos Consórcios Públicos (AGCONP). Também estiveram na reunião representantes de 19 associações. Durante o encontro, as entidades agradeceram e destacaram a importância da atuação do Tribunal na garantia da aplicação correta dos recursos públicos. O presidente Marco Peixoto