qua, 22 de maio de 2024

Variedades Digital | 18 e 19.05.24

Mari se manifesta após fala de Aquiles sobre saída do PSB do bloco Diálogos

Ex-vice prefeita afirma que, desde junho do ano passado, já era público que não seria candidata a vice-prefeita

A ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB) emitiu uma nota, na tarde deste domingo (14), após o atual pré-candidato do PT ao Executivo, vereador Aquiles Pires, afirmar que um dos motivos da saída do PSB do bloco foi porque o nome da ex-vice-prefeita Mari Machado não foi confirmado como vice. “A Mari retirou seu nome e indicou o nome do Sergio Aragon, que é do quadro do partido dela, qualificado, uma pessoa que foi secretário”, afirmou. E continuou. “Se tivesse fechado Aquiles e Mari, esses eram os nomes, não teria discussão de quem seria o vice. Ou, se eu tivesse aberto mão, eu seria o vice da Mari”, afirmou.

Na nota, Mari afirma que desde o ano passado o PT e todos os integrantes do bloco oposicionista denominado Diálogos por Livramento sabiam que ela não seria candidata a vice-prefeita. Confira a nota na íntegra:

Em relação a entrevista realizada com o pré candidato Aquiles, do PT, cabe esclarecer que desde junho de 2023 o PT e todos os integrantes do bloco sabem que eu não seria candidata a vice em nenhuma hipótese. Tive uma experiência negativa em um passado recente e está longe do meu desejo vivê-la novamente.

Em dezembro do mesmo ano, anunciei aos membros do bloco que estava abrindo mão de ser pré candidata a prefeita, demonstrando meu desprendimento com relação a cargos,  e o PSB indicou o nome do presidente municipal da sigla para vice na chapa do referido bloco, nessa mesma reunião.

Em razão da demora na definição do vice, mesmo após o gesto de retirada de minha pré candidatura ao Palácio Moisés Vianna, e porque o PSB tem trajetória, já governou a cidade por dois mandatos, fui vice e assumi a prefeitura e é uma sigla importante e organizada, decidimos retirar o apoio a candidatura do vereador Aquiles e ter candidato próprio do partido, cujo nome é o do companheiro Sérgio Aragon.

Há 26 anos o PSB existe organicamente no município de Santana do Livramento. Desde 1997 apresentamos nomes e propostas para todas as eleições, sejam elas municipais ou nacionais, com candidaturas a prefeito, vereadores, deputação estadual ou federal. Sempre elegemos 2 ou 3 vereadores, fomos protagonistas em todos os processos eleitorais ocorridos na cidade, e deixamos importantes legados em obras e políticas públicas para o povo de Livramento, além de uma marca de diálogo e respeito aos poderes, instituições, partidos e cidadania.

Portanto, temos plena legitimidade de, em 2024, estar fazendo o debate sobre a Livramento de verdade que existe fora da narrativa das redes sociais.

Desejamos sorte ao PT e demais partidos que compõe o bloco e agradecemos o período de convivência e debate que tivemos.

Neste momento dialogamos com outras siglas partidárias que desejam um projeto alternativo para governar Livramento.