O vereador Aquiles Pires abriu o jogo, nessa semana, sobre a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) do bloco criado por integrantes da oposição denominado Diálogos por Livramento, ocorrido na semana passada. Aquiles é o principal nome da composição do Partido dos Trabalhadores (PT), do Partido Democrático Brasileiro (PDT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no momento pré-eleitoral à Prefeitura de Sant’Ana do Livramento.
Segundo o vereador, a saída do PSB do bloco foi porque o nome da ex-vice-prefeita Mari Machado não foi confirmado como vice. “A Mari retirou seu nome e indicou o nome do Sergio Aragon, que é do quadro do partido dela, qualificado, uma pessoa que foi secretário”, afirmou. E continuou. “Se tivesse fechado Aquiles e Mari, esses eram os nomes, não teria discussão de quem seria o vice. Ou, se eu tivesse aberto mão, eu seria o vice da Mari”, afirmou.
Faltando seis meses para as eleições de outubro, o nome de quem será o candidato a prefeito e a vice entre os partidos que compõem o Bloco ainda não foi definido. “Eu não entendi por quê (saíram), se tivesse sido a Mari, estava resolvido. Então, (o PSB) resolveu, momentaneamente, sair e a gente segue construindo o programa de governo”. Aquiles finalizou que as conversações, inclusive com outros partidos, não foram encerradas: “não se fechou, porque nada é fechado nesse bloco, porque a ideia é contemplar as pessoas de Sant’Ana do Livramento”, afirmou.
RELEMBRE O CASO
Na semana passada, a ex-vice-prefeita Mari Machado (PSB) afirmou, durante o programa Boa Tarde, Cidade, da RCC FM, que houve divergências de condução e por isso o partido decidiu sair da união. “O bloco acabou depois, com o passar do tempo, sendo um bloco de diálogo na Câmara, acabou indo em direção a um entendimento de partido para as eleições”, afirmou Mari.
Na oportunidade, Maria anunciou o nome do presidente do PSB em Livramento, Sergio Aragon, como sendo o pré-candidato da agremiação ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. “Ele é meu companheiro do PSB”, confirmou Mari.