qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Vereador acompanhará anúncio de projetos do “Minha Casa, Minha Vida” em Brasília

Representantes do MNLM também irão para a Capital Federal
Vereador Leandro Ferreira (PT) (Foto: Divulgação/Ascom)

No próximo dia 10 de abril o vereador Leandro Ferreira (PT) estará em Brasília, onde acompanhará a cerimônia oficial de anúncio da seleção do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, tanto no modelo rural, quanto no modelo entidades. A solenidade será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A expectativa é que Sant’Ana do Livramento seja contemplada com 128 casas no projeto “Jardim Nova Alvorada”. Além do vereador, representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) de Livramento estarão na Capital Federal acompanhando os anúncios.

O MCMV-Entidades tem por finalidade a concessão de financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Já o MCMV-Rural é um programa de produção e de melhoria de unidades habitacionais rurais, que utiliza recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?