dom, 21 de abril de 2024

Variedade Aplateia | 20 e 21.04.24

Vereador acompanhará anúncio de projetos do “Minha Casa, Minha Vida” em Brasília

Representantes do MNLM também irão para a Capital Federal
Vereador Leandro Ferreira (PT) (Foto: Divulgação/Ascom)

No próximo dia 10 de abril o vereador Leandro Ferreira (PT) estará em Brasília, onde acompanhará a cerimônia oficial de anúncio da seleção do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, tanto no modelo rural, quanto no modelo entidades. A solenidade será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto e contará com a presença do ministro das Cidades, Jader Filho, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A expectativa é que Sant’Ana do Livramento seja contemplada com 128 casas no projeto “Jardim Nova Alvorada”. Além do vereador, representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM) de Livramento estarão na Capital Federal acompanhando os anúncios.

O MCMV-Entidades tem por finalidade a concessão de financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Já o MCMV-Rural é um programa de produção e de melhoria de unidades habitacionais rurais, que utiliza recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Até quando mulheres serão mortas por serem mulheres?

Revoltante. Esta é uma das palavras que pode ser utilizada para adjetivar os casos de feminicídios que estão acontecendo na Fronteira “da Paz”. Onde está a sociedade quando um crime desses acontece? Sim, sociedade. Apesar dos territórios, sejam eles brasileiro ou uruguaio, terem por dever garantir a segurança dos seus cidadãos, todos que fazem parte da comunidade têm uma parcela