qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

Radar da Política | Olho no olho

Embora a prestação de contas do Executivo à Câmara, na última segunda-feira, tenha sido tranquila, em apenas um momento o presidente da Câmara interferiu na resposta de um secretário a um parlamentar: foi quando a responsável pela Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Sandra Pontes, se aproximou do vereador Enrique Civeira (PRD) para responder os questionamentos do edil a respeito da Campereada do ano passado.
É sabido que Civeira é um ferrenho opositor do governo e que os integrantes da gestão não têm nenhuma simpatia por ele, no entanto o que foi pedido por Melado foi respeito por parte da secretária.
O episódio causou divergências, alguns acreditam que Pontes faltou com o respeito, já outros sustentam que ela não fez nada demais, apenas foi responder olho no olho.

A disposição do PDT

Filho de políticos, criado no ambiente da militância, Cezzar Santana Mendina, atual vice-presidente do PDT em Sant’Ana do Livramento, contou sobre sua trajetória dentro do partido durante o “Esquenta das Eleições” desta semana. Em seu relato, Cezzar externou ao público como eram as reuniões da sua família, como era o Natal, por exemplo, de diferentes ideologias, familiares debatiam acerca do cenário político, o que fez com que ele tivesse interesse no tema desde criança. Ele filiou-se ao PDT com 17 anos. Sobre 2024, Cezzar disse que está à disposição para ajudar o seu partido. Mendina afirmou que se a sua sigla partidária entender que ele deve ser candidato a vereador, ele será, caso contrário também acatará e contribuirá para a construção de um novo projeto para administrar Livramento. Ele endossou seu apoio à pré-candidatura de Aquiles Pires (PT) à Prefeitura e fez fortes críticas ao governo da prefeita Ana Tarouco (PL).

Pelo campo

O vereador Leandro Ferreira (PT) esteve reunido, nesta semana, com o prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), para tratar sobre a rede de água do Assentamento Ibicuí, bem como sobre a manutenção do poço do assentamento Coqueiro. Seguindo nas pautas pelos produtores rurais, também foi abordado pelos agentes políticos o andamento da licitação da quadra do Assentamento São Leopoldo. No término da reunião, atendendo a uma demanda do vereador Leandro, Evandro determinou que fosse realizada a manutenção da estrada que dá acesso ao assentamento União Rodeiense.
Também foi destacado no encontro o respeito entre os dois, que embora em lados opostos, tem capacidade de diálogo para solucionar problemas da comunidade.

“Pode ou não pode esse guri?”

Nesta semana, recebemos no “Esquenta das Eleições”, um fenômeno das redes sociais atualmente: o influencer digital Giovani Romero, que agora também é pré-candidato a vereador pelo Podemos.
Em uma conversa, de aproximadamente uma hora, ele contou sobre a sua vida pessoal, profissional e política. Registrando um depoimento fantástico sobre a diversidade e autoaceitação.
Romero contou sobre sua relação com a Igreja Evangélica e pretensões para o futuro.
Candidato a vereador em 2012, o agora influencer, pretende novamente colocar seu nome à disposição da comunidade santanense em 2024.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?