qui, 25 de julho de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital l 20 e 21.07.24
Aplateia Digital l 20 e 21.07.24

Última Edição

O que mais precisa acontecer?

É inacreditável que Sant’Ana do Livramento tenha passado, de novo, pela mesma situação. Após a passagem de um temporal com fortes rajadas de vento, mais uma vez a queda de árvores, muitas já condenadas, deixou o prejuízo aos santanenses que tiveram suas casas e estabelecimentos atingidos. Para muitos, o que aconteceu foi a ação do tempo e não haveria o que se fazer para prevenir, no entanto para a parcela da população antenada nas discussões da comunidade, o que aconteceu foi algo mais do que previsto. Como se chama isso? Irresponsabilidade. De quem? De todos os que poderiam ter feito algo e não fizeram. Até quando a comunidade, que paga caro pelos seus impostos (e diga-se de passagem, não é ela, a comunidade, que determina o valor dos impostos), vai ter que continuar pagando pela total falta de comprometimento dos órgãos competentes? O que se espera é que esse último evento tenha sido o estopim, a gota d’água que faltava para que as atitudes que precisam ser tomadas, simplesmente saiam da discussão e virem ação.

Agricultores familiares podem encaminhar propostas para compra e distribuição de sementes para Conab

Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional da Agricultura Familiar, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) começa a receber as propostas para a compra e distribuição de sementes e materiais propagativos, como mudas, entre outros, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os recursos para a aquisição serão repassados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à

O que se passa por estes pagos? Teriam as chuvas e ventos de maio levado no arrastão o respeitável futebol dos gaúchos?

Inter e Grêmio estão de cócoras. Quando veremos multidões nas ruas celebrando conquistas, erguendo taças, ostentando com júbilo suas coloridas camisetas? O Inter está perdendo para ele mesmo, e para ele mesmo está perdendo o Grêmio. A quem atribuir a responsabilidade? Ao fortuito exílio, motivado pelos alagamentos? Aos jogadores, cujos salários mensais equivalem a anos de salário-mínimo? Aos técnicos? Conselheiros?